Na madrugada desta segunda-feira, 18, um grupo criminoso tocou o terror na cidade de Rio Maria, no sudeste do Pará. Eles atacaram a agência do Bradesco, usando explosivos para abrir os caixas eletrônicos e cofre do banco.
Segundo a polícia, a ação criminosa começou por volta de 2 horas e durou cerca de uma hora. No estilo Novo Cangaço, o bando chegou na cidade intimidando a população e os órgãos de segurança.
Eles atiraram contra a delegacia e o quartel da Polícia Militar para intimidar os policiais e explodiram parte da agência. O banco, até agora, ainda não informou a quantia que teria sido roubada.
Leia mais:De acordo com a população, a cena foi de terror, com saraivadas de tiros de arma de grosso calibre. Segundo a Polícia Civil, no momento do ataque, três policiais estavam na Delegacia de Rio Maria. Apesar dos disparos contra o prédio, nenhum dos policiais ficou ferido.
Apenas uma mulher, que não teve o nome divulgado, foi atingida de raspão com um tiro de fuzil. Ela estava dormindo quando foi atingida e só percebeu que estava ferida ao acordar para tomar água.
Dentro da agência ficou o rastro de destruição e pelas ruas da cidade espalhadas diversas cápsulas de balas de fuzil e escopeta calibre 12. Populares, após a quadrilha empreender fuga, entraram no banco para tentar encontrar cédulas deixada para trás pelos criminosos.
A polícia está investigando o caso e até agora ainda não há pista sobre a rota de fuga dos criminosos. (Tina Santos)