Correio de Carajás

Réveillons de Marabá e Parauapebas devem atrair até 20 mil pessoas cada

Os dois maiores municípios do sudeste do Pará organizam os preparativos para as festas de virada de ano, que acontecem a partir das 20 horas desta terça-feira, 31, em Marabá e Parauapebas. Na capital do minério, os shows iniciam às 22 horas, na Praça de Eventos, com apresentação de artistas locais e encerramento com a apresentação da atração nacional Gabriel Gava.

A contagem regressiva para a virada de ano será feita pelos artistas locais Josy Leal, Dany Rodrigues, Cleo Andrade, Pedro Coutinho e DJ Mimoso e a queima de fogos deve durar em torno de seis minutos. Toda a estrutura de palco, som e iluminação está sendo finalizada pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

Está sendo montada, inclusive, praça de alimentação, e a segurança será reforçada. Conforme o secretário de cultura, Saulo Ramos, a expectativa é atrair 15 mil pessoas para a festa.

Leia mais:

Enquanto isso, em Marabá, os shows acontecem na Praça São Félix de Valois, na Marabá Pioneira, a partir das 20 horas. Na cidade, a expectativa da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) é que em torno de 20 mil pessoas compareçam à Orla Sebastião Miranda ao longo da noite, que só termina às 4 horas do dia 1º.

Segundo divulgado pela Prefeitura Municipal, estão sendo montadas 35 caixas de som, telão de oito metros de comprimento, iluminação de grande porte, palco e mais cinco tendas de 10×10 metros espalhadas para abrigar a população em caso de chuva.

A noite começa com o cantor local Luizinho Swing, seguido do DJ Miguel Ângelo, às 22h30. Uma hora depois sobe no palco a principal atração da noite, a cantora sul-mato-grossense Mariana Fagundes, que seguirá com o show até as 2 horas. O encerramento será com a cantora Ruanna Ly.

Antes da meia-noite acontece a contagem regressiva com a presença do Prefeito Sebastião Miranda, secretários e autoridades, seguido do show pirotécnico com 20 minutos de duração. Foros de artifícios foram posicionados em duas balsas no Rio Tocantins, em frente ao local onde estará instalado o palco. (Com informações das assessorias de comunicação de Parauapebas e Marabá)