Correio de Carajás

Réveillons de Marabá e Parauapebas devem atrair até 20 mil pessoas cada

Atualização 15 de julho de 2022 por atila

Os dois maiores municípios do sudeste do Pará organizam os preparativos para as festas de virada de ano, que acontecem a partir das 20 horas desta terça-feira, 31, em Marabá e Parauapebas. Na capital do minério, os shows iniciam às 22 horas, na Praça de Eventos, com apresentação de artistas locais e encerramento com a apresentação da atração nacional Gabriel Gava.

A contagem regressiva para a virada de ano será feita pelos artistas locais Josy Leal, Dany Rodrigues, Cleo Andrade, Pedro Coutinho e DJ Mimoso e a queima de fogos deve durar em torno de seis minutos. Toda a estrutura de palco, som e iluminação está sendo finalizada pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

Leia mais:

Está sendo montada, inclusive, praça de alimentação, e a segurança será reforçada. Conforme o secretário de cultura, Saulo Ramos, a expectativa é atrair 15 mil pessoas para a festa.

Enquanto isso, em Marabá, os shows acontecem na Praça São Félix de Valois, na Marabá Pioneira, a partir das 20 horas. Na cidade, a expectativa da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) é que em torno de 20 mil pessoas compareçam à Orla Sebastião Miranda ao longo da noite, que só termina às 4 horas do dia 1º.

Segundo divulgado pela Prefeitura Municipal, estão sendo montadas 35 caixas de som, telão de oito metros de comprimento, iluminação de grande porte, palco e mais cinco tendas de 10×10 metros espalhadas para abrigar a população em caso de chuva.

A noite começa com o cantor local Luizinho Swing, seguido do DJ Miguel Ângelo, às 22h30. Uma hora depois sobe no palco a principal atração da noite, a cantora sul-mato-grossense Mariana Fagundes, que seguirá com o show até as 2 horas. O encerramento será com a cantora Ruanna Ly.

Antes da meia-noite acontece a contagem regressiva com a presença do Prefeito Sebastião Miranda, secretários e autoridades, seguido do show pirotécnico com 20 minutos de duração. Foros de artifícios foram posicionados em duas balsas no Rio Tocantins, em frente ao local onde estará instalado o palco. (Com informações das assessorias de comunicação de Parauapebas e Marabá)