Correio de Carajás

Réveillon: Marabá recebe 2019 com show na orla e festas privadas

Pelo menos três grandes eventos fechados, com bilheteria, além de um show promovido pela Prefeitura na Orla vão marcar o Réveillon 2019 em Marabá. Os locais dessas festas já seguem recebendo a estrutura. A programação do evento público foi confirmada esta semana e seria descentralizada, segundo divulga a Secretaria de Cultura. Também previsto show pirotécnico que poderá ser conferido da orla do Rio Tocantins.

No campo das festas particulares, destaque para o Réveillon Celebre 2019, organizado pela Amazing Entretenimento e que terá lugar na casa Adrenalina Hall, na Folha 26 da Nova Marabá. O evento promete muito agito ao som do DJ Birds, vindo de Belém, além da atração nacional, a dupla sertaneja Luiza e Maurílio. Os ingressos são individuais, vendidos na loja Chic’s Presente ou Colcci Shopping Pátio Marabá.

Outro evento é a Boate Vip, que ocorrerá sob uma tenda do tipo túnel que está sendo montada na Orla, próximo à Colônia Z-30. O evento também promete ótimas atrações.

Leia mais:

Já a Maçonaria do Novo Horizonte realiza pelo terceiro ano seguido o Réveillon Entre Irmãos e Amigos. A festa também tem ingressos vendidos individualmente e promete ambiente controlado, com salão climatizado, buffet e muita música com o cantor Beto Lima e Dj’s.

NA PRAÇA

O aparato de segurança para a festa de virada de ano em Marabá foi reunido pela Prefeitura esta semana. O encontro foi na noite de quinta-feira (27), no Cine Marrocos na Marabá Pioneira.

Participaram da reunião, representantes dos órgãos de segurança que estarão integrados e atuando durante todo o evento. Na abertura da reunião, José Scherer, Secretário de Cultura, informou aos presentes a importância da reunião, pelo fato da espera de um grande público nos eventos, que podem chegar a 15 mil pessoas pela Orla Sebastião Miranda na virada de 2018 para 2019, para acompanhar os shows regionais e da atração nacional Gabriel Gava.

Scherer informou também que, este ano, o planejamento foi diferente em relação ao ano passado, pois, por determinação do gestor municipal, vai haver a descentralização da realização da festa. Além da Marabá Pioneira, outros pontos também vão acontecer o evento, como o núcleo da Morada Nova e São Félix.

Jair Guimarães, Secretário de Segurança Institucional, disse que um efetivo maior de guardas municipais, além de guardas patrimoniais e agentes de trânsito, vão contribuir para dar mais segurança para as pessoas que vão participar da festa da virada em Marabá.

Major Oeiras, subcomandante do 4º Batalhão da Policia Militar, informou que o efetivo da PM no dia 30, domingo, será de 50 homens, sendo que na segunda-feira, (31), o efetivo nas ruas será de 150 militares, incluindo a cavalaria.

De acordo ainda com o secretário de cultura, serão duas balsas no Rio Tocantins com fogos, e a expectativa é que show pirotécnico, possa se estender por mais de 20 minutos. Além disso, o secretário lembra aos donos de embarcações que fiquem com uma margem de segurança de distância das balsas. Scherer pede também as pessoas que levem sua caixa com cerveja, água ou refrigerante somente em lata, evitando garrafas, que eventualmente podem ocorrer acidentes em grandes eventos. (Da Redação)