Pelo menos 2 milhões de fieis participam da romaria que acontece no segundo domingo de outubro
Os jornalistas Adriano Baracho e Kevin William (TV Correio Parauapebas e Canaã dos Carajás, respectivamente) foram convocados para fazerem parte das equipes que vão cobrir o Círio de Nazaré, em Belém, pelo SBT Pará, emissora própria de Silvio Santos na capital paraense. Uma das
maiores procissões religiosas do mundo, o Círio já é uma festa tradicional onde pelo menos 2 milhões de devotos participam, todos os anos, em Belém.
Leia mais:Com a grandeza dessa manifestação de fé, os veículos de comunicação garantem a cobertura por meio de televisão, rádio, jornal impresso e portal. São mais de 6 horas de trabalho em uma cobertura cheia de emoção e fé vividos pelos profissionais que estarão ali para transmitir esse sentimento através da fala, do olhar e do ouvir.
Para garantir uma cobertura de qualidade, o SBT Pará, convidou os jornalistas da TV Correio para fazerem parte dessa intensa transmissão. Há 1 ano e 7 meses, trabalhando na reportagem em Parauapebas, Adriano Baracho, diz que esse “será um dos momentos mais marcantes” na vida dele. “Quando ainda estagiava em uma emissora na capital, chegava a época do Círio, me vinha a vontade de participar como jornalista naquela procissão. Hoje vejo esse sonho se tornando realidade” afirma o jornalista.
O outro profissional da TV Correio chamado para a transmissão é o repórter Kevin William, devoto de Nossa Senhora de Nazaré, está há 1 ano e 2 meses em Canaã dos Carajás. “Acredito que todo repórter gostaria de ter uma oportunidade como essa. Tenho certeza que não serei o mesmo, após a experiência. Um trabalho desafiante e que vai além do ato de informar, mas a possibilidade de sentir no coração a força e energia de uma festa tão importante para nós paraenses”.
Para Denilton Resque, diretor de jornalismo da TV Correio em Canaã dos Carajás, ao serem chamados pelo SBT Pará, isso demonstra a competência e credibilidade que os profissionais têm. “Nossos repórteres tem a qualidade e competência que uma cobertura como essa exige”, afirmou o jornalista. Diariamente nossas reportagens são vinculadas no principal telejornal do SBT Pará, em Belém. (Da Redação)