Correio de Carajás

Repórter Correio

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Alok no Pará

Tido como o DJ mais importante, conhecido e requisitado do mundo, o brasileiro Alok está no Pará. Ele veio ao estado a convite do presidente do grupo Ser Educacional, para visitar o zoo que a Unama mantém em Santarém. O Ser é dono das instituições Uninassau, Univeritas, UNG e da Unama, aqui no Pará, mais antiga universidade particular. As informações são do blog do Bacana.

Grandes grupos

Leia mais:

Presente ontem (28) na Câmara Municipal (CMM) como convidado da Comissão de Desenvolvimento o secretário de Mineração, Indústria, Comércio Ciência e Tecnologia, Ricardo Pugliese, fez importantes revelações sobre grandes grupos varejistas de olho em ampliar ou abrir lojas em Marabá. Destacou isso ao citar que o grande entrave para eles no momento é mão de obra qualificado e espaço físico adequado para cada empreendimento.

Grandes grupos II

Pugliese cita, entre elas, quatro lojas da Casas Bahia; mais duas lojas da Americanas; três da Novo Mundo, de Goiás; um Centro de Distribuição da Magazine Luíza; e um Centro de Logística ligado à Amazon. O secretário destacou que o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) tem uma estrutura acanhada em Marabá e não tem condições de atender a demanda de formação que a cidade requer. “Para que o nosso povo tenha acesso a empregos, precisamos formar a mão de obra que está parada”, destacou.

Imunização

O conhecido instituto Ipsos acaba de realizar um amplo levantamento estatístico com 28 países sobre como cada população espera que seja o controle pós-universalização da vacina contra a covid-19. A pesquisa foi realizada para atender ao Fórum Econômico Mundial.

Imunização II

Alguns resultados sobre o Brasil foram divulgados: 84% das pessoas acham que só deveriam entrar no país os viajantes que apresentarem passaporte de vacinação; 75% dos brasileiros acham que deveria ser exigido passaporte de vacinação em locais públicos, como casas de shows e estádios; 66% acham que lojas, restaurantes e escritórios deveriam exigir o passaporte de vacinação e 63% dos brasileiros acham que somente as pessoas vacinadas deveriam poder fazer coisas que envolvem grupos grandes de pessoas, como usar o transporte público, viajar e ir a eventos culturais ou esportivos

Planos de saúde

Os planos de saúde ganharam a adesão de 1 milhão de beneficiários durante a pandemia do novo coronavírus no Brasil, aponta levantamento divulgado pela Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) a partir de dados disponibilizados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Adesão

Segundo a FenaSaúde, os planos têm, atualmente, 48 milhões de beneficiários, o maior número desde setembro de 2016. O aumento foi maior nos planos coletivos empresariais, que cresceram 2,48%. A adesão dos idosos nesses planos foi ainda maior, com uma expansão de 3,8% de pessoas com mais de 59 anos. Na faixa abaixo dessa idade, o aumento ficou em 2,36%. Os planos individuais e familiares tiveram alta de 0,07% no número de novos beneficiários. Entre os idosos o índice ficou em 2,65%, contra uma queda de 0,9% com menos de 59 anos.

Aumento da utilização

Durante a pandemia os planos também tiveram alta na utilização, tanto pelos pacientes com covid-19, como para outras necessidades. De acordo com o levantamento, em março a ocupação de leitos em unidades de terapia intensiva de pacientes com o novo coronavírus ficou em 80%. O índice de uso de leitos para outras enfermidades registrou 73% no mês passado.

Enchente

O nível do Rio Tocantins segue estabilizado e sem recuar do patamar dos oito metros. O nível ontem em Marabá era de 8,48 metros acima do normal.

Covid em Marabá

Após vários dias sem vagas de UTI em Marabá, ontem a situação passou a dar mostras de esperança: era de…

Repórter Correio

Covid no Pará Até esta sexta-feira, dia 7, de acordo com a Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa), eram…

Covid em Marabá

Covid em Marabá Os leitos de UTI seguem com 100% de ocupação em Marabá, ou seja, 50 em 50 existentes.…

Repórter Correio

Enchente Embora lentamente, o nível do Rio Tocantins voltou a apresentar baixa e ontem estava em 8,34 metros acima do…

Repórter Correio

Covid no Pará O balanço da Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa) divulgado nesta sexta-feira (30/4), sobre a covid-19…

Repórter Correio

Triste estatística Ao longo do dia de ontem Parauapebas ultrapassou pela primeira vez Marabá no número de óbitos por covid-19:…