Correio de Carajás

Repórter Correio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Grupo Revemar

Sob a batuta de Winston Diamantino, a Revemar segue se consolidando também como o maior grupo varejista de veículos em Belém. A última cartada foi a compra da concessionária Montpellier, revenda Peugeot e Citroën, deixando os Diamantino como únicos representantes dessas bandeiras na área metropolitana. Não só fizeram essa aquisição junto ao grupo J.C Maranhão, como já preparam a inauguração de nova loja na BR-316, no prédio da antiga Atlas, ao lado da Unama.

Mateus

Leia mais:

Já Ilson Mateus, outro que segue com fome de consolidar ainda mais o seu império, esteve no sábado, dia 20, em Dom Eliseu, aqui no Pará, onde desceu do seu jatinho para visitar as obras do seu supermercado porte médio Camiño, naquela cidade. Em vídeo dirigido aos moradores da cidade, ele disse estar feliz de estar construindo mais uma loja, mas não deu dica de quando vai inaugurar o empreendimento.

De volta

Em nota publicada nas suas redes sociais, o secretário Regional de Governo do Sul e Sudeste, João Chamon, anunciou ter retomado ontem (22) o seu trabalho presencial na secretaria, em Marabá. Ele destacou que foram 58 dias afastado devido a um grave problema de saúde, que o levou a uma cirurgia de emergência. Também disse estar com todo o vigor e pronto para os desafios do cotidiano do governo.

PIX

O Banco Central limitou as opções para a definição do horário de período noturno para o uso do PIX. A nova regra consta de nova instrução normativa publicada nesta segunda-feira (22) no Diário Oficial da União. A pedido do usuário final, “o período noturno poderá compreender o período entre 22 horas e 6 horas”, diz a nova norma. Desde 4 de outubro, passou a valer o limite de R$ 1 mil para transferências e pagamentos realizados por pessoas físicas das 20 às 6 horas. Mas até então, a pedido do usuário, o período noturno poderia ser iniciado de 20 a 23h59.

PIX II

Segundo o BC, a mudança foi feita em razão da “dificuldade de implementação, uma vez que um usuário poderia escolher por exemplo 21h05, outro 22h17 etc”. As instituições participantes do PIX têm até 29 de julho de 2022 para disponibilizarem aos clientes essa opção de customização por meio dos aplicativos. A limitação de transferências e pagamentos foi uma das medidas anunciadas pelo Banco Central para tornar o PIX mais seguro e reduzir a vulnerabilidade dos sistemas às ações de criminosos. Segundo o Banco Central, os bancos devem oferecer aos seus clientes a opção de cadastrar previamente contas que poderão receber transferências acima dos limites estabelecidos.

Nova estratégia

A Vale está em negociações para criar parcerias com siderúrgicas que representam 30% da produção global em meio à corrida da mineradora para despoluir as operações. A segunda maior produtora mundial de minério de ferro assinou memorandos de entendimento com oito dos 20 maiores clientes para desenvolver soluções como a redução do uso de sinterização no processo de fabricação de aço. Juntos, os 20 clientes respondem por 40% das emissões de escopo 3 da Vale.

Nova estratégia

O mais recente foi anunciado na última quinta-feira com a coreana Posco. Acordos semelhantes estão em vigor com a Hyundai, com a Ternium na América Latina, Liuzhou Iron & Steel e Jiangsu Shagang, da China, e três outras siderúrgicas asiáticas. As parcerias visam enfrentar o maior desafio para mineradoras em busca do chamado “net zero” (emissões líquidas zero): encontrar maneiras menos poluentes de processar minerais. A Vale quer alavancar a pressão crescente de investidores para descarbonizar a indústria do aço, que responde por cerca de 8% das emissões globais.

Privatizações

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira que o governo tem trabalhado pelas privatizações de empresas como Correios e Eletrobras (ELET3) (ELET6) e, ao lembrar que boa parte delas depende de aval do Congresso Nacional, reclamou que os processos não avançam. Questionado por apoiador ao retornar ao Palácio da Alvorada, o presidente disse que o processo de privatizações não consiste em “botar na prateleira” e anunciar a compradores.

Comentários

Repórter Correio

Alinhados A vinda do governador Helder Barbalho a Marabá no último dia 2 mostrou que ele e o prefeito Tião…

Repórter Correio

Pensões especiais A Procuradoria-Geral (PGE) do Estado do Pará informou que os pagamentos de pensões especiais que estavam sendo realizados…

Repórter Correio

Marabá x Vale O clima azedou entre a Câmara de Marabá e a mineradora Vale. Isso devido ao fato da…

Repórter Correio

Vacinação Apesar da Prefeitura de Marabá ter divulgado no início da semana que os postos de saúde estavam aguardando as…

Repórter Correio

Duelo de gigantes Gigante do comércio varejista no Brasil, a Casas Bahia está finalmente fincando bandeira em Marabá e vai…

Repórter Correio

Mortes no cruzamento Parece que finalmente as autoridades públicas vão tomar providências mais efetivas para fazer frente aos recentes acidentes…