Correio de Carajás

Repórter Correio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Feagro

Começa nesta quinta-feira (7) e segue até o dia 10 a 3ª Feagro Carajás, aqui em Marabá, evento que tem lugar no Parque de Exposição José Francisco Diamantino. A abertura acontece logo mais às 10 horas, com a presença de autoridades. Já às 11 horas, as primeiras duas palestras, a cargo de profissionais da Adepará. Serão mais quatro painéis de temas diversos até às 19h30. Na sexta-feira o dia começa com palestra de Flávio Valério, às 10 horas, falando de preparo de solos e uso de implementos agrícolas. Novamente segue até às 20 horas.

Feagro II

Leia mais:

No sábado, o dia será voltado aos produtores de leite, começando com palestras às 10 horas e encerrando às 15 horas. Ainda constam na programação: torneio leiteiro, feira de touros, leilão de gado leiteiro e stand de vendas. A entrada é franca em todos os dias.

Leilão beneficente

Acontece nesta quinta-feira (7), a partir do meio dia, no Parque de Exposição José Francisco Diamantino a 5ª edição do Leilão Direito de Viver. O evento é uma das formas da sociedade se envolver para levantar recursos para o Hospital do Amor, de Barretos (SP), em retribuição ao atendimento de pacientes de 2.335 municípios de todo o Brasil. Em 2020 foram encaminhados 110 pacientes de Marabá para tratamento de câncer. Os interessados em ajudar podem acompanhar o leilão em tempo real pelo Canal Leilões no Youtube.

Partiu

Faleceu nesta quarta-feira (6) a mulher mais velha do Brasil: a cearense dona Celsa dos Santos. A longa história de vida de 116 anos foi reconhecida pelo livro dos recordes, que a considerou a mulher mais velha do país e a terceira mais idosa do mundo. Na última segunda-feira (4), veio a confirmação de mais um recorde: dona Celsa foi considerada a mulher mais velha da América Latina. No próximo dia 22, ela completaria 117 anos.

Conscientização

A experiente delegada de Polícia Simone Felinto França foi a convidada esta semana do comando da 23ª Brigada de Infantaria de Selva para uma palestra aos oficiais da corporação. O tema era “Conscientização e Combate à violência contra as Mulheres – Lei Maria da Penha”.  Segundo o EB, “a atividade teve o objetivo de orientar e disseminar os conhecimentos sobre o assunto no seio familiar e contou com a participação dos oficiais, subtenentes, sargentos do Quartel General Integrado”. Simone foi por longo tempo delegada da mulher aqui em Marabá.

Fauna

Portaria do Ministério do Meio Ambiente instituiu o Programa Nacional de Resgate de Fauna Silvestre. O Resgate+ terá, entre suas finalidades, a adoção de medidas visando afugentamento, resgate, atendimento e assistência de animais silvestres em situação de risco e vulnerabilidade nos seis biomas do país. A portaria foi publicada ontem (6) no Diário Oficial da União. O atendimento (primário e emergencial), citado pela Portaria nº455, deverá ser feito por médico veterinário. Ainda no âmbito das metas do Resgate+, figuram a redução da perda de biodiversidade da fauna em decorrência de eventos naturais extremos ou acidentes ambientais causados por ação humana; e orientação da destinação adequada dos animais atendidos em operações de resgate e assistência.

Parcerias

O programa será coordenado pela Secretaria de Biodiversidade do Ministério do Meio Ambiente, que buscará articular e desenvolver parcerias com outros órgãos governamentais, o setor privado e a sociedade civil, visando a implementação dos seus objetivos e o estabelecimento de regramento próprio relativo aos prazos e condições do projeto.

 

Comentários

Repórter Correio

Novos juízes A presidente do Tribunal de Justiça do Pará, desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro, empossou, ontem, 24 novos…

Repórter Correio

Blackout Foi só começar a chuva que a energia caiu em várias folhas da Nova Marabá, deixando muita gente às…

Repórter Correio

Vacina no Pará O Pará recebeu, na madrugada desta sexta-feira (8), a 98ª remessa de vacinas contra a Covid-19 com…

Repórter Correio

Haja bolso Sem muito alarde o preço médio do litro da gasolina teve mais uma subida nos últimos 10 dias…

Repórter Correio

Onça Puma suspensa A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade informou à Redação do Correio de Carajás no…

Repórter Correio

Táxi-lotação Hoje um dos meios de transporte mais usados pela população em geral, em Marabá, o táxi-lotação emplaca aumento da…