Correio de Carajás

Repórter Correio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

PM de Itupiranga

Unidade policial de Itupiranga, a 24ª Companhia Independente de Polícia Militar (24ª CIPM) vai ganhar sede própria, finalmente. A nova unidade militar será subordinada ao Comando de Policiamento Regional II (CPRII) e foi pensada estrategicamente para reforçar as ações preventivas e repressivas em Itupiranga e demais comunidades da região. Além disso, o prédio vai oferecer aos militares um espaço digno de trabalho e consequentemente um serviço de excelência para a população. A obra deve durar 4 meses, a cargo da Construtora Energeo. O terreno foi doado pelo Município.

Tiros em Rondon

Leia mais:

A equipe encerrava a edição do CORREIO na noite de ontem (20), quando recebeu as primeiras informações sobre um tiroteio com mortes em plena via pública em Rondon do Pará. Segundo testemunhas, uma dupla da moto, armada e usando capacetes, tentou abordar uma caminhonete, mas o motorista desta teria reagido, também a tiros. Os dois pretensos assaltantes morreram no local, baleados, e o motorista da caminhonete foi levado ao hospital público local. Até o fechamento da coluna não conseguimos novas informações sobre o ocorrido.

Ciência avança

Dois estudos esclareceram por que algumas pessoas contraíram a infecção do coronavírus sem apresentar problemas enquanto outras adoeceram até a morte. Um dos estudos aponta que quase 20% das mortes por covid-19 se devem ao fato de os pacientes produzirem um tipo de proteína do sistema imunológico que, longe de protegê-los contra o vírus, exacerba seus efeitos. ⁠Há quase um ano, um consórcio internacional de cientistas e médicos já alertava que 10% dos pacientes produziam autoanticorpos, proteínas do sistema imunológico que inexplicavelmente se voltam contra o organismo do paciente.

Ciência avança II

Os resultados desses novos estudos realizados pelo mesmo consórcio foram publicados na última quinta-feira na ‘Science Immunology’ e mostram que quase 14% dos pacientes gravemente enfermos tinham esses anticorpos defeituosos. O trabalho também mostra que esses autoanticorpos são muito mais comuns em pessoas de idade avançada. Cerca de 6% das pessoas com mais de 80 anos têm esses autoanticorpos presentes no organismo antes da entrada do vírus, enquanto apenas 0,18% das pessoas entre 18 e 69 anos os desenvolvem. A presença desses autoanticorpos também é maior em pacientes com algumas doenças imunológicas prévias.

Clima e tempo

A maioria das áreas do Brasil continua sem nebulosidade por causa da presença de uma grande massa de ar seco. A baixa umidade do ar inibe a formação de nuvens. Nuvens de chuva crescem sobre parte da Região Norte, por causa do ar quente e úmido, e pelo litoral leste do Nordeste. O sol forte e o ar seco predominaram sobre o Brasil nesta sexta-feira, 20 de agosto. Praticamente todo o país permaneceu sem condições para a chuva e com temperatura mais alta do que o normal para o mês.

Covid no Pará

O Pará registrava nesta sexta-feira (20) um total de 580.586 casos de covid-19 e 16.351 mortes desde o início da pandemia. De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa), foram confirmados mais 545 casos e 11 óbitos por Covid-19.Segundo o boletim, o Pará registrou 65 novos casos e 6 óbitos por Covid-19 nos últimos sete dias. Houve ainda o registro de mais 480 casos e 5 óbitos em dias anteriores.

Covid no Pará II

O Pará possuía até ontem 543.840 recuperados, 102.912 casos descartados e 292 casos em análise. Em relação à ocupação de leitos na rede estadual, o Pará tem ocupação de 35,99% dos 314 leitos clínicos e 43,48% dos 299 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). A Sespa informa que já foram realizados 758.914 testes rápidos e 240.090 testes de laboratórios (PCR) desde o início da pandemia.

Comentários

Repórter Correio

Alinhados A vinda do governador Helder Barbalho a Marabá no último dia 2 mostrou que ele e o prefeito Tião…

Repórter Correio

Pensões especiais A Procuradoria-Geral (PGE) do Estado do Pará informou que os pagamentos de pensões especiais que estavam sendo realizados…

Repórter Correio

Marabá x Vale O clima azedou entre a Câmara de Marabá e a mineradora Vale. Isso devido ao fato da…

Repórter Correio

Vacinação Apesar da Prefeitura de Marabá ter divulgado no início da semana que os postos de saúde estavam aguardando as…

Repórter Correio

Duelo de gigantes Gigante do comércio varejista no Brasil, a Casas Bahia está finalmente fincando bandeira em Marabá e vai…

Repórter Correio

Grupo Revemar Sob a batuta de Winston Diamantino, a Revemar segue se consolidando também como o maior grupo varejista de…