Correio de Carajás

Repórter Correio

Vacinação

Marabá retoma hoje e amanhã (19 e 20) a vacinação de primeira dose contra a covid-19 para maiores de 18 anos. A etapa está sendo chamada pela Prefeitura de segunda chamada. Todo o público maior que 18 anos e que ainda não teve acesso, não pode ir por algum motivo, precisa aproveitar esta nova chance. Novamente das 8 às 17 horas, no Centro de Convenções.

Segue crescendo

Leia mais:

Nem bem comemorou a aquisição da revenda Fiat em Belém e Winston Diamantino assume também a Ford de Imperatriz (MA). O Grupo Revemar, que ele preside, segue como um dos maiores grupos empresarias do Estado, com sua sede em Marabá. De outro lado, na revenda de maquinários agrícolas, a empresa vai avançando no mapa do vizinho Estado do Mato Grosso.

Apae

Apae Marabá já trabalha na programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, que este ano será de 21 a 28 de agosto.

Simulação

Uma simulação de assalto frustrado, com tomada de refém, foi realizada na manhã desta quarta-feira, 18, em um shopping center de Belém. A ação iniciou nas primeiras horas do dia e terminou antes da abertura dos portões que dão acesso à área comercial do shopping. Ao todo, cerca de 60 policiais militares, entre equipe de instrução e alunos, participaram da capacitação prática de Gerenciamento de Crises, que é considerada uma das principais disciplinas do I Curso Operacional de Radiopatrulhamento (I CORP), e visa capacitar 28 oficiais e praças que foram selecionados depois de terem sido aptos na inspeção de saúde e aprovados nos testes de avaliação física.

Simulação II

Além de vítima, suspeito, negociador e outros atores que atuam em uma ocorrência de assalto com reféns nos centros urbanos, um sniper (atirador de elite) da PM foi acionado e se posicionou estrategicamente, propondo o cenário mais próximo possível da realidade enfrentada pelos agentes em ocorrências do gênero.

Justiça

A Justiça do Pará condenou seis acusados pelo latrocínio que resultou na morte do professor e empresário Amintas Pinheiro, em fevereiro do ano passado, na Grande Belém. A juíza Sandra Maria Ferreira Castelo Branco, titular da 10ª Vara Criminal de Belém, condenou os réus a penas que vão de 22 a 26 anos de prisão em regime fechado. Apenas um dos réus, Max Santos Silva, foi absolvido; enquanto um oitavo acusado, Jheime dos Santos Mercês, teve o processo suspenso por estar em local incerto, mas continua com a prisão preventiva decretada.

Justiça II

Foram condenados os réus Antônio Silva Cordovil, o “Tonico”, acusado de ser o mandante do crime; Anderson de Lima Pacheco, vulgo “Pelado”, apontado como executor da vítima; Amarildo Pereira, o “Maranhão”, acusado de participação direta na abordagem da vítima; Tiago Francisco Silva de Lima, apontado como piloto da fuga de um dos veículos usados no crime; Elenilson Ramos Farias, o “Loirinho”, acusado de dirigir o veículo que deu suporte à ação criminosa, impedindo a fuga do empresário; e Lucas Araújo e Souza, o “Bulldog”, apontado como piloto de uma das motos que também atuaram na fuga.

Muita droga

O CORREIO fechava esta edição na noite de ontem quando recebeu a informação de que a Polícia Militar promoveu apreensão de nada menos que 235 kg de drogas em Palestina do Pará. Hoje pela manhã o comando de área da PM vai dar entrevista sobre a apreensão.