Correio de Carajás

Repórter Correio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Violência

Mais um passo foi dado para aprimorar o combate à violência contra grupos vulneráveis no Pará. Para dar celeridade aos registros e investigações, agora denúncias de ocorrências de crimes de violência doméstica e familiar contra mulheres, crianças, adolescentes e idosos já podem ser registradas na Delegacia Virtual, pelo endereço eletrônico www.delegaciavirtual.pa.gov.br. O serviço é resultado da parceria entre a Polícia Civil do Pará e a Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Pará (Prodepa).

Registro

Leia mais:

A inclusão da tipificação criminal está disponível na plataforma para facilitar o registro do crime em consonância com a Lei 9.278, que entrou em vigor em 30 de junho deste ano, a qual determina que pessoas residentes em condomínios, conjuntos habitacionais e similares comuniquem à Polícia Civil, de forma imediata, qualquer tipo de agressão praticada contra mulheres, crianças, adolescentes e idosos.

Serra Pelada

E a Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada (Coomigasp) segue com a sua sina de não ter um presidente que esquente a cadeira, diante das constantes disputas políticas pelo controle da entidade, que remontam a anos. O último a cair, no início deste mês, foi o então presidente Francimar Antônio da Silva. Ele respondia pela entidade desde maio de 2021. Agora a luta é para realização de nova assembleia para constituir diretoria.

Pacientes recuperados

O quantitativo de pacientes recuperados no Estado, até esta terça-feira (20), representa mais de 90% dos casos confirmados da doença (567.568). O titular da Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa), Rômulo Rodovalho, afirma que é muito importante celebrar cada paciente recuperado e relembra medidas adotadas pelo Governo do Estado para salvar vidas.

Futebol local

João Salvador Gomes Mota, presidente da Liga Esportiva de Marabá (Lemar), convocou para o dia 27 deste mês uma assembleia geral da entidade com representantes de todos os clubes. Será às 19 horas, o Estádio Municipal Zinho Oliveira. Na pauta, entre outras coisas, discussão sobre apoio aos clubes e regulamento de competições.

Mais vacinas

O Pará recebeu, na madrugada desta quarta-feira (21), mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19. São 269.680 mil doses divididas entre 92.430 mil doses da Pfizer e 177.250 mil doses da Oxford/AstraZeneca. Essa é a 45ª remessa enviada pelo Ministério da Saúde (MS). Ao todo, o Estado do Pará já recebeu 5.239.820 milhões de doses de imunizantes contra a Covid-19, sendo 1.483.440 da CoronaVac/Sinovac; 2.996.650 da Oxford/AstraZeneca; 624.780 da Pfizer e 134.950 da Janssen.

Pfizer

As doses da vacina Pfizer serão distribuídas para os imunização de pessoas nos seguintes municípios: Marabá, Ananindeua, Belém, Benevides, Marituba, Bragança, Capanema, São Miguel do Guamá, Santarém e Parauapebas. Segundo a recomendação do Ministério da Saúde, a Pfizer deve ser mantida em temperatura de 6º a 8º graus e necessita de condições específicas de transporte e aplicação.

Distribuição

As doses de Oxford/AstraZeneca serão distribuídas para todos os Centros Regionais de Saúde e são direcionadas para aplicação de primeira e segunda doses. A equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) já elabora a logística de entrega. A distribuição deve começar nos próximos dias. O envio será feito por vias terrestre, aérea e fluvial, com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). Até o início da tarde desta quarta-feira (7), o Pará aplicou 2.827.417 vacinas da primeira dose e 1.337.340 vacinas correspondentes à segunda dose de imunização contra a Covid.

Magistrados

Os juízes Jackson José Sodré Ferraz e Betânia de Figueiredo Pessoa foram eleitos ontem como membros suplentes do Conselho Fiscal da Associação dos Magistrados do Estado do Pará (Amepa) para o triênio 2020/2022. O resultado foi oficializado após as Eleições Suplementares que ocorreram nos dias 20 e 21 de julho de 2021. Jackson Ferraz foi o primeiro colocado no pleito, com 84 votos válidos. Devido à renúncia do membro titular Márcio Teixeira Bittencourt, Jackson Ferraz passará imediatamente de suplente a efetivo.

Comentários

Repórter Correio

Covid em Marabá A vacinação da população adulta em geral (até agora maiores de 25 anos, parcialmente) parece já vir…

Repórter Correio

Mais um aeroporto? Marabá e Carajás podem perder em breve o status de únicos aeroportos do sul e sudeste do…

Repórter Correio

Alívio e esperança Marabá completou nesta segunda-feira três dias sem mortes por covid-19. Os números em relação a pacientes graves…

Repórter Correio

Covid no Pará O Pará registrava até esta sexta-feira (16) um total de 566.006 casos de Covid-19 e 15.815 mortes…

Repórter Correio

UTI continua Importante blogueiro de Belém postou que o Hospital Regional em Marabá havia fechado a ala exclusiva para pacientes…

Repórter Correio

Vacinação Após dois dias de mutirão dedicados a segunda chamada de primeira dose da vacina contra a covid-19, a Prefeitura…