Correio de Carajás

Repórter Correio 30/11/19

Horário especial

De olho no faturamento maior com a chamada Black Friday o Shopping Pátio Marabá abriu as portas ontem logo às 5 horas da manhã e seguiu até às 22 horas. O estacionamento lotado durante todo o dia e o vai e vem de clientes em todos os andares dava dimensão de como o público estava vendo a data. Valia tudo pela compra com preços diferenciados, como prometido.

Shopping

Leia mais:

O dia foi tão bom que o Pátio Marabá vai repetir horários diferenciados também hoje e amanhã, para a extensão da Black Friday. Neste sábado, dia 30, o expediente vai das 9 às 22 horas e, no dia 1º das 12 às 22 horas.

Choque na fazenda

Uma morte por descarga elétrica foi registrada ontem na Vila Boa Esperança, vitimando o senhor Luis Guides Gomes, de 59 anos. Consta que uma árvore caiu, levando consigo a fiação de um poste de energia nas proximidades. Os cabos permaneceram energizados e em contato com a cerca de uma propriedade rural. Luís acabou eletrocutado ao tocar na cerca. A vila fica em Itupiranga.

Leite também pode subir

As recentes altas da arroba do boi gordo podem impactar o mercado leiteiro nos próximos meses. A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) já vê como provável o aumento no descarte de vacas já que o mercado atualmente encontra dificuldade em conseguir animais para abate. Esse fato poderia elevar os preços do leite já em 2020. “Isso já aconteceu em 2015, onde tinha uma forte pressão (de preço alto) da arroba e produtores, estimulados a realizar o descarte de animais improdutivos ou que não estavam dando retorno, optaram por descartar animais. Com isso, a produção (de leite) sofreu uma queda e os preços melhoraram”, ressalta o assessor técnico da Comissão Nacional de Pecuária de Leite da entidade, Thiago Rodrigues.

Custos de produção

Segundo Thiago Rodrigues, além da alta da arroba, outro fator que pode elevar ainda mais o descarte de fêmeas é a alta nos custos de produção. De acordo com a entidade, a relação de troca entre o litro de leite com quilo do concentrado, que representa 30% do custo total do criador, piorou de setembro para outubro. Se antes era possível comprar um saco de ração com 34 litros de leite, em outubro, foi preciso 36 litros do produto.

Corregedoria em Xinguara

A equipe da Corregedoria de Justiça das Comarcas do Interior, sob a coordenação da juíza auxiliar da Corregedoria, Kátia Parente Sena, finalizou as atividades de correição na Comarca de Xinguara. Na ocasião, a juíza informou aos magistrados e servidores da publicação da Resolução nº 10/2019, do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, na edição do dia 28/11/2019 do Diário da Justiça Eletrônico, que dispõe sobre a instalação de uma vara voltada para o processamento e julgamento de matérias exclusivamente criminais.

Corregedoria em Xinguara II

Nas atividades correicionais, que foram desenvolvidas em Xinguara nos dias 27 e 28 de novembro, a equipe da Corregedoria, através do diálogo e da cooperação, busca verificar o desenvolvimento dos trabalhos e corrigir possíveis distorções nas rotinas das unidades judiciárias, em atendimento às orientações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). No início desta semana, a juíza Kátia Sena e equipe realizou correição na Comarca de Canaã dos Carajás.