Correio de Carajás

Repórter Correio 28/05/2020

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Visita ao Pará

Em visita a Belém ontem, o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, aprovou tanto as medidas tomadas no Pará que as levará como exemplo para as ações do ministério da Saúde. “Eu acredito que o que mais me impressionou foi a Policlínica com as ações de triagem. É uma medida que estamos discutindo agora no Ministério da Saúde e já vem sendo feita pelo Governo do Pará. Acho que é uma coisa muito resolutiva e eu estou levando como exemplo para a gente poder implantar onde há maior incidência (de Covid-19), no país. As ações no interior também”, exemplificou o ministro.

Visita ao Pará II

Leia mais:

Helder Barbalho aproveitou para cobrar o envio de 80 respiradores pedidos pelo Governo do Estado ao Ministério da Saúde. Dos 200 que foram pedidos, 120 foram enviados até agora. Com isso, a expectativa é de que até o fim da próxima semana, o Pará tenha 600 leitos de UTI exclusivos para atender pacientes com coronavírus.

Indígenas

Na região, a única aldeia que ainda não teve casos de covid-19 é a Sororó, do povo suruí-aikewara. A aldeia fica na região de três municípios, com acesso por São Geraldo do Araguaia

Menos passageiros

Desde a segunda quinzena de março, quando foi decretada a pandemia da Covid-19, a demanda dos voos domésticos no Brasil caiu mais de 50%. Só no mês de abril, reduziu 93%. Agora, em maio, foi registrada queda de 90%. E as ofertas de voos pelas companhias tem acompanhado esse cenário. Todos esses dados são da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Nos aeroportos

 Se você precisar viajar durante a pandemia, saiba que existem regras a serem cumpridas. Os aeroportos e aeronaves são higienizados regularmente. Todos os passageiros devem usar máscaras e manter distância de 2 metros de outras pessoas. Em alguns voos, não há mais serviço de bordo. Algumas aeronaves possuem sistema de filtros de ar que promove a renovação do mesmo a cada 3 minutos.

Bandeira verde

É que a Aneel, a Agência Nacional de Energia Elétrica, decidiu manter a bandeira verde até o dia 31 de dezembro deste ano. Essa é mais uma medida emergencial da Agência para aliviar a conta de luz dos consumidores em meio à pandemia da Covid-19.

Sobrando energia

Como neste momento de quase paralisação da economia e de redução das atividades industriais, houve uma diminuição no consumo de energia elétrica, foi possível manter a bandeira verde até o final do ano. Em outras palavras: está sobrando energia, por isso o preço fica mais barato.

Doação de respiradores

Com o objetivo de ampliar a quantidade de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) no Pará, o Grupo Mateus realizou, na manhã desta quarta-feira (27), a doação de cinco respiradores ao Governo do Pará. Os equipamentos irão o atendimento a pacientes da Covid-19 do Hospital Regional dos Caetés. O próprio presidente do grupo supermercadista maranhense, Ilson Mateus, foi a Belém fazer a entrega a Helder Barbalho.

Comentários

Mais

Repórter Correio

Fazenda Mutamba Um boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Conflitos Agrários (Deca) em Marabá dando conta de nova…
Entram em vigor regras para retorno ao trabalho presencial de servidor

Entram em vigor regras para retorno ao trabalho presencial de servidor

Começam a valer hoje (15) as regras para o retorno seguro e gradual de servidores e empregados públicos ao trabalho…
Verstappen volta à liderança da F1, mas Hamilton ganha impulso

Verstappen volta à liderança da F1, mas Hamilton ganha impulso

Max Verstappen retomou a liderança do campeonato mundial de Fórmula 1 das mãos de Lewis Hamilton no Grande Prêmio da…
Termina hoje prazo para pagamento da taxa de inscrição do Enem 2021

Termina hoje prazo para pagamento da taxa de inscrição do Enem 2021

Termina hoje (19) o prazo para pagamento, via GRU Cobrança, da taxa de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio…
Cursos abrem novas perspectivas para socioeducandos da Fasepa

Cursos abrem novas perspectivas para socioeducandos da Fasepa

Em duas semanas de atividades, mais de 80 adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas concluíram neste ano o Curso…
Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Trabalhadores informais nascidos em julho recebem hoje (25) a terceira parcela da nova rodada do auxílio emergencial. O benefício terá parcelas de R$…