Correio de Carajás

Repórter Correio 26/10/19

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A conta chegou!

O esquema de fraude que a Polícia Civil desbaratou esta semana, e que atingia a Celpa, era realmente engenhoso. A quadrilha formada por ex-funcionários da concessionária tanto cooptava empregados da empresa, quanto tapeava outros enviando e-mails falsos, solicitando um pretenso recadastramento de senhas internas. Com essas senhas e logins, entravam no sistema e “sumiam” com as gordas contas de grandes empresas. A essas empresas que aceitavam pagar “por fora” para ver a cobrança real sumir, eles cobravam 40% do valor original.

A conta chegou! (II)

Leia mais:

Ocorre que agora que o esquema foi descoberto, esses grandes consumidores terão de responder criminalmente e ainda pagar a conta devida. A quadrilha só caiu devido a rotineira mania do ser humano de ostentar. Com o dinheiro do esquema faziam viagens internacionais, compravam carros de luxo e até fazendas.

Pesar

Faleceu ontem em Belém, aos 70 anos, o jornalista Guilherme Augusto Pereira de Souza. Ele vinha tentando se recuperar de um aneurisma abdominal sofrido há 20 dias. Não resistiu às cirurgias. O veterano integrou as equipes da extinta Província do Pará e, mais tarde, Diário do Pará, onde, com esmero, redigia as notas do Repórter Diário. Ele Chefiou a Comunicação no primeiro governo de Jader Barbalho (1983-1987) e era editor do “Enfim”, programa da TV Cultura.

Litoral

As equipes do Governo do Estado que estão envolvidas no plano de ações preventivas à possível chegada de mancha de óleo ao Pará visitaram os municípios da costa atlântica paraense. São técnicos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Estadual, com o apoio da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) e Instituto Bioma, saíram de Belém para Viseu e Augusto Corrêa.

Litoral II

Ontem, dia 25, as equipes foram de Viseu para Augusto Correa, com visita técnica à colônia de pescadores e associações de extrativistas. Neste sábado (26), haverá novo monitoramento embarcado nas praias de Augusto Corrêa, com a mesma logística feita anteriormente em Viseu. No domingo (27), ocorre retorno a Belém.

Palacete

Na manhã desta sexta-feira (25/10), a presidente da Fundação Casa da Cultura, Vanda Américo, juntamente com o prefeito Tião Miranda e as promotoras de Justiça Josélia Leontina de Barros Lopes e Mayanna Queiroz, estiveram realizando uma visita técnica ao Palacete Augusto Dias na Marabá Pioneira. A antiga Câmara vai abrigar o futuro Museu Municipal de Marabá, que chega a sua reta final de restauro. Também estiveram presentes na visita, o engenheiro Fiscal da Obra, Renio Carvalho e Fábio Cardoso, secretário de Obras.

Palacete II

Segundo Vanda Américo, e após várias visitas técnicas realizadas na obra de restauro, o prédio manteve sua originalidade o que é de grande importância para a preservação do patrimônio histórico. Ainda segundo a presidente, o museu abrigará parte do acervo histórico existente na FCCM, mantendo a preservação da história de Marabá e da região sul e sudeste paraense.

Comentários

Repórter Correio 12/06/2021

Covid no Pará O Pará registrava até esta sexta-feira (11) um total de 533.496 casos de covid-19 e 14.946 mortes…

Repórter Correio 10/06/2021

Partage expandindo Proprietário dos shoppings de Marabá e de Parauapebas, o grupo Partage segue com apetite no mercado e, em…

Repórter Correio 08/06/2021

Movimentou Marabá Milhares de candidatos a uma vaga de praça da Polícia Militar do Pará passaram por Marabá no final…

Repórter Correio 07/06/2021

Colapso de reservatórios Em uma dura nota técnica, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) prevê que os reservatórios de…

Repórter Correio

Colapso de reservatórios Em uma dura nota técnica, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) prevê que os reservatórios de…

Repórter Correio

Falha em Belo Monte Pouca gente ficou sabendo mas a última semana terminou com uma ocorrência grave e que preocupou…