Correio de Carajás

Assalto no 112 termina em prisão de 4 acusados

Assalto no 112 termina em prisão de 4 acusados
Erinaldo Ivo foi baleado pela polícia durante a perseguição já na Vila Cajazeiras/ Fotos: Divulgação

REPARTIMENTO E CAJAZEIRAS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Nesta sexta-feira (25), a pequena localidade de Vila Divinópolis, no km 112 da BR-230, Novo Repartimento, foi sacudida por um assalto que resultou na prisão de quatro acusados. Eles foram identificados como Fagno Morais Lima, Edson Davi de Andrade, Erinaldo Ivo da Silva, que foi baleado em Cajazeiras; e Filipe Ferreira Ramos, último a ser preso.

De acordo com informações repassadas pela polícia, os criminosos atentaram contra uma casa comercial e fugiram em um veículo de marca Peugeot de cor preta, que foi interceptado apenas com o condutor, identificado como Edson Davi. Ele foi detido e colocado na viatura policial, para dar prosseguimento às buscas.

Fagno e Edson foram presos acusados de participação no assalto

No trajeto, os policiais receberam informações de que o indivíduo do carro havia compactuado com os assaltantes, dando fuga e deixando os criminosos na ponte do km 100. Os militares fizeram incursões na mata, onde os indivíduos haviam entrado, porém não tiveram êxito em um primeiro momento, mas os policiais não desistiram e voltaram a fazer rondas na rodovia, até chegar à Vila Cajazeiras onde os dois primeiros acusados foram encontrados.

Leia mais:

Ainda segundo a polícia, os indivíduos em atitude suspeita estavam em uma moto POP de cor preta. Foi dado ordem de parada, momento em que o elemento que estava na garupa, ao avistar a viatura, colocou a mão na cintura e sacou um revólver e atirou na direção da viatura policial. Ao perceber a injusta agressão, o policial efetuou disparos, momento em que o garupa pulou da moto desequilibrando o piloto, e empreendendo fuga, mas foi capturado mais adiante.

Somente quando os dois foram dominados, os policiais dizem ter percebido que o indivíduo da garupa havia sido alvejado. De imediato foi prestado socorro até o posto de saúde de Cajazeiras, onde recebeu os primeiros socorros e em seguida foi encaminhado para Itupiranga na ambulância local.

Filipe Ramos foi o quarto indivíduo capturado pelos militares

Ao chegar à delegacia para apresentação, chegou também a informação de que a moto que os indivíduos estavam havia sido roubada na estrada durante a fuga deles, e que a arma é um revólver calibre 38 com uma munição intacta duas deflagradas e uma picotada, também foi identificado, via consulta na delegacia, que o piloto da moto era um foragido do Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (CRAMA).

Horas mais tarde, a polícia conseguiu prender mais um acusado de envolvimento no crime, Filipe Ramos, perfazendo um total de quatro presos. Até ontem a polícia havia divulgado a identificação de apenas um deles. (Chagas Filho com informações de Josseli Carvalho)

Mais

Assaltante de banco foragido de Goiás é preso em Conceição do Araguaia

Assaltante de banco foragido de Goiás é preso em Conceição do Araguaia

Um homem acusado de envolvimento em assaltos de agências bancárias no Estado de Goiás foi preso pela Polícia Civil na…
Mulher é acusada de exercer advocacia ilegalmente

Mulher é acusada de exercer advocacia ilegalmente

Uma mulher foi detida em Conceição do Araguaia, no sul do Pará, acusada de exercer ilegalmente a advocacia. O fato…
Assaltante atuante em três municípios é preso

Assaltante atuante em três municípios é preso

Foi preso Marcos Ferreira Farias, de 19 anos, em um posto policial da Rodovia PA-275, no município de Eldorado do…
Mãe quer solução para morte do filho

Mãe quer solução para morte do filho

  Foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) de Marabá, nesta segunda-feira (17), o corpo de Marcos André Sousa Cardoso,…
Ocupantes de carro que capotou estavam embriagados

Ocupantes de carro que capotou estavam embriagados

Uma das ocupantes do veículo Volkswagen Gol que caiu da ponte do Rio Tocantins, em Marabá, neste final de semana,…
Corpo pode ser de jovem forçada a gravar “confissão”

Corpo pode ser de jovem forçada a gravar “confissão”

Um corpo não identificado foi encontrado às margens de um córrego no Jardim Liberdade, loteamento do município de Tailândia. Pela…