Correio de Carajás

Repórter Correio 23/02/2021

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

IBGE

Em preparação para o Censo 2021, o IBGE está com mais de 200 mil vagas para trabalho temporário no instituto. Um dos editais exige ensino fundamental completo e traz quase 182 mil vagas para Recenseador, distribuídas em 5.297 municípios (quase todas as cidades brasileiras). O outro edital é para Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS), cargos que exigem ensino médio completo, e terá mais de 20 mil vagas em 3.939 cidades espalhadas por todos os estados, além do Distrito Federal. As inscrições para ACM e ACS já começaram no último dia 19, e as de Recenseador estarão abertas a partir de hoje (23/02).

Vacinação

Leia mais:

Segundo a Prefeitura de Marabá, cinco equipes de vacinação estão distribuídas na cidade para aplicação da primeira dose da coronavac aos idosos a partir dos 85 anos contra a covid-19. A imunização, que está acontecendo em domicílio, alcançou 561 idosos até esta segunda-feira (22), em todas as áreas de abrangência das Unidades Básicas de Saúde da zona urbana e três da zona rural, como Vilas Brejo do Meio, Itainópolis e Sororó.

Covid em Marabá

Até ontem Marabá tinha 14.795 casos confirmados de covid-19, com 14.438 pessoas recuperadas e 281 óbitos. Nas 24 horas anteriores uma morte, enquanto 51 pessoas estavam em isolamento domiciliar. Dos 33 leitos de UTI exclusivos para covid, 30 estavam ocupados, sendo 19 por pacientes daqui e 11 de outras cidades. Já nos leitos de enfermaria havia 15 pacientes de um total de 25 vagas. Já o número total de pessoas vacinadas na cidade era de 3.183 e outras 561 já receberam a segunda dose.

Vacina em Marabá

Ainda sobre covid-19 em Marabá, o Ministério Público do Estado do Pará, através das promotoras de justiça Mayanna Queiroz e Lílian Freire, expediu recomendação à prefeitura e à secretaria municipal de saúde, orientando a adoção de medidas em relação ao processo de imunização da população. Entre os principais itens recomendados está a obediência à ordem de prioridades definidas no Plano Nacional de Vacinação e a transparência na execução da vacina.

Crédito agrícola

A Caixa Econômica Federal ampliou para R$ 12 bilhões o volume de crédito do Custeio Agro Antecipado disponível para o primeiro semestre. Desse montante, que começou a ser emprestado em dezembro do ano passado, cerca de R$ 8 bilhões já foram contratados, informou nesta segunda-feira (22) o presidente do banco, Pedro Guimarães, durante uma transmissão na internet. 

Crédito agrícola II

Segundo a Caixa, os recursos atendem a diversas finalidades, especialmente para financiar as despesas do ciclo de produção das principais culturas do país, como soja, milho, algodão, arroz, feijão, mandioca e café, bem como atividades pecuárias. Entre as modalidades contempladas nas linhas de crédito rural do banco, empréstimos para o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), para o Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp) e para outros empreendimentos do campo.

Pronaf

No caso do Pronaf, voltado a pequenos agricultores e assentados da reforma agrária, o financiamento se destina à aquisição de insumos e pagamento de serviços, com taxa de juros a partir de 2,75% ao ano, que varia de acordo com o empreendimento financiado.

Covid em Marabá

Após vários dias sem vagas de UTI em Marabá, ontem a situação passou a dar mostras de esperança: era de…

Repórter Correio

Covid no Pará Até esta sexta-feira, dia 7, de acordo com a Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa), eram…

Covid em Marabá

Covid em Marabá Os leitos de UTI seguem com 100% de ocupação em Marabá, ou seja, 50 em 50 existentes.…

Repórter Correio

Enchente Embora lentamente, o nível do Rio Tocantins voltou a apresentar baixa e ontem estava em 8,34 metros acima do…

Repórter Correio

Covid no Pará O balanço da Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa) divulgado nesta sexta-feira (30/4), sobre a covid-19…

Repórter Correio

Alok no Pará Tido como o DJ mais importante, conhecido e requisitado do mundo, o brasileiro Alok está no Pará.…