Correio de Carajás

Repórter Correio 17/12/2020

Jornalista premiado

Editor do nosso portal Correio de Carajás, o jornalista Ulisses Pompeu foi o grande vencedor do Prêmio Hamilton Pinheiro, na modalidade Jornalismo Digital – Reportagem 360. A reportagem premiada tinha o título: “Epidemia de bikes na pandemia”. O prêmio é promovido anualmente no Pará pelo Simineral e é um dos mais prestigiados do Estado, inclusive por levar o nome de um profissional dos mais respeitados. Ao nosso colega Ulisses, os parabéns de toda a equipe do Grupo Correio de Comunicação.

Covid-19 em Marabá

Leia mais:

A situação definitivamente não está tranquila em Marabá no que diz respeito ao novo coronavírus. Os números divulgados ontem (16) no final da tarde pela Prefeitura indicavam 88 novos casos e dois óbitos nas 24 horas anteriores. Com isso, os casos confirmados são, agora, 10.480, com 10.099 recuperados. As mortes pela doença foram 226. São 24 os pacientes internados em leitos de UTI no Hospital Regional, que, aliás, já ampliou de novo os disponíveis de 20 para 28. São 15 pacientes de Marabá e 9 de outras cidades. Outros 23 estão em leitos de enfermaria.

Covid-19 em Marabá II

Segundo a Secretaria de Saúde, o atendimento de primeiros sintomas continua sendo realizado nos postos de saúde e no Hospital Municipal e a distribuição de kits de medicação está sendo feita gratuitamente no trailer montado em frente ao HMM, das 8 às 17 horas, de segunda à domingo. Os testes estão sendo agendados normalmente conforme o protocolo.

Futebol paraense

O Gavião Kyikatejê e a Tuna Luso estão de volta à elite do futebol no estado e vão disputar a fase principal do Campeonato Paraense 2021. É que ambas as equipes se classificaram para a final da chamada “Segundinha”, a divisão de acesso. A Tuna Luso venceu sua semifinal ontem por 1 a 0, contra o Sport Real. Já o Gavião, que havia ganho o primeiro jogo em Marabá, por 1 a 0, empatou ontem com o São Francisco de Santarém por 2 a 2.

Futebol paraense II

A Tuna Luso não sabia o que era essa classificação para a elite há sete anos. O Gavião, time de origem indígena e que é aqui da nossa região, vai mostrando força e retorna depois de 6 anos fora. Ontem, os gols da equipe foram marcados por Aleilson e Johnnatan.

Providências

Na tarde de terça-feira (15), o presidente da OAB Marabá, Ismael Gaia, acompanhado dos membros da Comissão da Subseção que acompanham as investigações do caso da acadêmica Jackciane e sua mãe Vanuza, estiveram reunidos com o secretário Regional de Governo, João Chamon Neto, para apresentar demandas inerentes à estrutura e pessoal dos órgãos de segurança pública em Marabá, no caso a Polícia Civil e o IML.

Providências II

Do encontro, ficou definido que a Subseção da OAB vai enviar ofício conjunto com todas as demandas para a Secretária Regional do Sudeste, para a Secretaria de Segurança Pública e para o diretor do CPC Renato Chaves, para a adoção de medidas necessárias nas unidades. Participaram do encontro os membros da comissão: Epaminondas da Silva, Raimundo Oliveira, Raimundo Dionísio e Elismar Cabral.