Correio de Carajás

Repórter Correio 15/12/2018

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Shopping da saúde?
Principal via pública no centro do comércio varejista da Cidade Nova, em Marabá, a Avenida Nagib Mutran foi sendo ocupada aos poucos e hoje é a avenida das farmácias. Alguns dos principais pontos comerciais do passado aos poucos foram dando lugar a elas, que hoje são nada menos que 14. O caso mais emblemático é da que está chegando, a Drogazil que funcionará no prédio do antigo Supermercado Alvorada. Pegou parte do espaço para a farmácia e a outra metade vai usar de estacionamento, a exemplo do que fez na Nova Marabá.


Comida fit
Outra área comercial que vai ganhando volume na cidade é a venda da chamada comida saudável. Nesse tempo de academias, caminhadas e cuidado com a saúde, microempreendedores têm feito dinheiro com saladeiras e até a chamada comida vegana.


Nutrição
E por falar nessa área, nenhuma das grandes faculdades particulares de Marabá conseguiu emplacar, ainda, curso superior em Nutrição. As três que estão oferecendo essa formação aqui na cidade são no sistema Ensino à Distância. Já a Faculdade Carajás está para estrear turmas de Estética e Psicologia.

Leia mais:


Lemar
A noite deste sábado (15) é de disputa pela presidência da Liga Esportiva de Marabá (Lemar) na eleição convocada para às 19 horas na sede da entidade, nas dependências do Estádio Zinho Oliveira. De cinco pré-candidatos a presidente, restaram apenas dois na disputa. Uma chapa tem o atual mandatário Edson Pinheiro e como vice: Neném Saraiva. Na outra, os ex-atletas Marquinhos Marabá e Corujito. A Lemar tem 26 clubes filiados e a sua gestão será do biênio 2019-2020.


Empresariado
Novo presidente eleito da Associação Comercial e Industrial de Marabá (Acim), Raimundo Nonato Araújo Júnior já era visto liderando primeira reunião de trabalho no dia 13, com a nova composição da diretoria. Falou em gestão democrática e participativa e que quer adotar mecanismos para ampliação do número de associados.


Arquivo da Justiça
O Judiciário paraense inaugurou ontem (14) seu novo Arquivo Regional de Belém, que concentrará o acervo de documentos de 50 Comarcas, com o total de 2.705.873 processos. Resultado da efetivação da política de gestão documental do Poder Judiciário do Pará, o espaço é o segundo Arquivo Regional de Belém (ARB) a ser instalado. O primeiro foi entregue na Comarca de Santarém e recebe processos de 14 Comarcas da região Oeste do Pará.

Covid em Marabá

Covid em Marabá Os leitos de UTI seguem com 100% de ocupação em Marabá, ou seja, 50 em 50 existentes.…

Repórter Correio

Enchente Embora lentamente, o nível do Rio Tocantins voltou a apresentar baixa e ontem estava em 8,34 metros acima do…

Repórter Correio

Covid no Pará O balanço da Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa) divulgado nesta sexta-feira (30/4), sobre a covid-19…

Repórter Correio

Alok no Pará Tido como o DJ mais importante, conhecido e requisitado do mundo, o brasileiro Alok está no Pará.…

Repórter Correio

Triste estatística Ao longo do dia de ontem Parauapebas ultrapassou pela primeira vez Marabá no número de óbitos por covid-19:…

Repórter Correio

Promoção na PM O atual comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, em Marabá, oficial Dayvid Sarah Lima, acaba de…