Correio de Carajás

Repórter Correio 14/03/2020

Reeleição

Primeiro presidente da história do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Crea-Pará) que não mora em Belém, o engenheiro marabaense Renato Milhomem acaba de lançar sua candidatura a reeleição no comando do órgão. As eleições serão no dia 3 de junho. Para o órgão federal, o Confea, ele está com a chapa de Joel Kruger.

Pedral ganha livro

Leia mais:

Um dos mais respeitados romancistas, contistas e poetas do Pará, o cametaense Salomão Laredo está com tudo engatilhado para lançar em breve o livro “Pedral – Canal do Inferno”. Como o título pressupõe, o enredo da obra, uma ficção, tem como cenário o Pedral do Lourenço, no Rio Tocantins, em Itupiranga. Todos aqui na região conhecem bem o nome do local, pelo debate que envolve o derrocamento de parte do pedral, para criar o canal de navegação comercial no rio. A obra do Dnit está na fase de licenciamento.

Perigo

Mais um acidente automobilístico se registrou ontem no trecho urbano da BR-222, na Nova Marabá, no acesso ao Km 7 e próximo a uma grande revenda de motos. Duas pessoas numa motocicleta ficaram feridas e tiveram sorte de ter ficado nisso, diante do tráfego intenso de carretas. Existe um sonho antigo de ver esse trecho duplicado, obra que dependeria do Governo Federal. Enquanto isso não acontece, a comunidade acredita que intervenções da Prefeitura poderiam melhorar a segurança no local.

Reembolso difícil

Reunião da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Obras, Serviços Públicos e Transportes da Câmara de Marabá esta semana reuniu todos os envolvidos na situação do transporte coletivo no Município. Lá pelas tantas, alguém teve a ideia de perguntar sobre algo que está angustiando e muito uma enorme parcela dos usuários: quem vai pagar pelo crédito do VT Card que ficou retido junto às empresas que exploravam o serviço? Há relatos de pessoas com mais de R$ 400 a receber de volta.

Reembolso difícil II

Pois bem, a resposta da Prefeitura de Marabá a essas pessoas é de que vão ter de entrar na Justiça para reaver esse valor. Tal colocação feita pelo poder público é uma ducha de água gelada na expectativa de quem está nessa situação, muitos indo todos os dias à antiga sede do VT Card, onde as portas estão trancadas faz tempo.

Incidente

Na noite de ontem a Rádio Correio FM de Marabá recebeu vários áudios de ouvintes dando conta de que parte da rede elétrica havia caído sob a rodovia, na BR-222 na saída de Morada Nova para Bom Jesus do Tocantins. O Jornal não conseguiu checar a ocorrência, mas fez a sua parte comunicando a concessionária de energia. Segundo um dos relatores do fato, o problema estava causando congestionamento na estrada.