Correio de Carajás

Repórter Correio 14/01/2021

Consumidor

Reclamações de consumidores paraenses lideram as ocorrências para a região Norte no site Consumidor.gov.br do Governo Federal. São mais de 41 mil solicitações ao site feitas aqui do estado. Em 2019 os principais problemas foram as cobranças incorretas em cartões de débito, crédito e em lojas. Também a inscrição indevida do nome de consumidores nos cadastros de devedores. O tempo médio de espera por solução do site é de 10 dias e 80% das reclamações são solucionadas, segundo o governo.

Nova juíza

Leia mais:

O Tribunal de Justiça do Pará está movimentando magistrados em promoção e a Comarca de Marabá, desta forma, ganha o trabalho da juíza Elaine Neves de Oliveira, que vai assumir a 2ª Vara Cível e Empresarial. Ela está vindo de Redenção. Haendel Moreira Ramos vai para a 1ª Vara Cível e Empresarial da Comarca de Xinguara. Já o magistrado Marcos Paulo Sousa Campelo foi removido para a Vara do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Conceição do Araguaia. A publicação das portarias de promoção e remoção no Diário de Justiça Eletrônico deve ocorrer nesta sexta-feira, 15, e a posse dos magistrados será na segunda-feira, dia 18 de janeiro.

De Marabá?

Carlinhos Maia é uma das figuras mais conhecidas e polêmicas das redes sociais. Esta semana ele informou aos seus seguidores que estaria sendo chantageado e ameaçado por um homem, diversas mulheres também denunciaram que tinham sido lesadas pelo suspeito. Conforme a denúncia, divulgada pela coluna de Léo Dias, o cidadão é ex-morador da Vila Primavera, em Penedo, mas seria natural de Marabá, no Pará. Em uma denúncia, a vítima alega que teve um celular e quase R$ 8 mil roubados pelo suspeito.

De Marabá? (II)

No início deste ano, o suspeito saiu de bicicleta de Brasília até Alagoas com o intuito de conhecer o digital influencer alagoano e pedir ajuda para conquistar o sonho de ser radialista. Sensibilizado com a história do suspeito, Maia permitiu que ele morasse por um tempo na Vila Primavera e quis ajudá-lo. Além de arcar com os custos da moradia do rapaz, Carlinhos Maia ainda tentou ajudá-lo em seu sonho, mas ele não passou nos testes. Desde então, o suspeito passou a ameaçar Carlinhos.

Doação

A Secretaria Municipal de Saúde de Marabá recebeu ontem (13) a doação de duzentos kits de medicamentos para o tratamento de covid-19. O material foi doado pela Associação Comercial e Industrial (Acim) e entregue às mãos do secretário de Saúde, Valmir Silva Moura.