Correio de Carajás

Repórter Correio 11/03/2021

Covid em Marabá

Até a emissão do último boletim oficial ontem (10), Marabá estava há 24 horas sem registro de óbito por covid-19. São, ao todo, 15.519 casos confirmados e 15.072 recuperados. O total de óbitos é de 290 desde o início da pandemia. Dos 33 leitos de UTI 24 estavam ocupados, sendo 11 pacientes de Marabá. Já dos 29 leitos de enfermaria, 22 tinham pacientes. Outras 129 pessoas estavam em isolamento domiciliar. Já são 3.209 pessoas vacinadas em primeira fase e 2.491 da segunda fase.

Record no Brasil

Leia mais:

O número de óbitos por Covid-19 divulgado nesta quarta, 10, pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde alcançou uma infeliz marca. Em apenas 24 horas, faleceram 2.286 pessoas pela doença no país. O último recorde do tipo havia se dado um dia antes, na terça, com 1.972 mortes. Houve ainda o registro de 79.876 novos infectados.

Promotora no Gaeco

Com passagem por Marabá e região, onde marcou época pela sua coragem e arrojo, a promotora de justiça Ana Maria Magalhães foi escolhida como nova chefe Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO) no Ministério Público do Pará. Ficará na função no período 2021/23. A escolha dela foi anunciada esta semana pelo novo procurador-geral de Justiça do Pará, César Mattar Jr., que toma posse nesta sexta-feira (12). Ana Maria tem mestrado em Direitos Humanos pela Universidade Federal do Pará, tem Especialização em Ciências Políticas, Partidos e Eleições pela mesma universidade e em Direito Civil e Processo Civil pela FGV. Possui atuação destacada, e ênfase no Tribunal do Júri da capital.

Promotora no Gaeco II

Ana Maria assumirá o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado, tendo como missão a gradativa e consistente interiorização, integrando o GAECO aos demais órgãos do MP, bem assim aos externos, que tenham por finalidade o combate às organizações criminosas.

Vacinação

Uma das maiores denominações evangélicas em Marabá, a Igreja Assembleia de Deus Missão tem incentivado seus pastores, que são mais de 120 em 134 congregações, a se vacinarem, tão logo chegue a campanha para a faixa de idade de cada um. O próprio presidente, pastor Sales Batista, que tem menos de 70 anos, afirma que não vê a hora de poder se imunizar contra a covid-19.

Chuva e temporal

Nos próximos dias, um conjunto de fatores vai favorecer a formação e manutenção de nuvens carregadas sobre parte do Norte do Brasil. São eles: a configuração de ventos entre a baixa e a média atmosfera, os ventos alíseos de nordeste e a influência da ZCIT. A Climatempo alerta para chuva frequente e volumosa, raios e eventuais rajadas de vento no Amapá, no Pará e no centro-norte e leste do Amazonas, incluindo as capitais Macapá, Belém e Manaus.

Boa notícia!

O Rio Tocantins fechou o dia ontem em 9,54 metros acima do normal, quase 10 centímetros a menos que no início do dia e segue no seu ritmo de recuo, após ter quase chegado aos 11 metros na semana anterior.