Correio de Carajás

Repórter Correio

Expandindo

Com sede dos seus negócios em Marabá, o jovem empresário Henrique Rocha está expandindo para Açailândia (MA) e ontem (21) inaugurou naquela cidade a sua 28ª loja da Óticas Helena. Fica no Centro, assim como ele sonhou há 5 anos, quando tentou aportar ali pela primeira vez.

Olho Vivo

Leia mais:

A Prefeitura de Parauapebas segue mandando “no balde” projetos de lei para votação a toque de caixa no plenário da Câmara Municipal, vários deles alterando o texto de leis já existentes, o que é preocupante. Só hoje, a CMP vai acolher no plenário 15 Projetos de Lei do Executivo. Um deles, aliás, concede subsídios para o transporte público. Não custa nada a população assistir a sessão pela internet e ficar atenta ao que tanto a Prefeitura tenta mudar nas legislações locais.

Duplicação em Marabá

Obra há muito tempo esperada, duplicação do trecho urbano da BR-222, da cabeceira da ponte do Rio Tocantins, até o Km 6 da Nova Marabá, vai finalmente começar, 100% com recurso do Estado do Pará. A assinatura Ordem de Serviço acontece nesta quarta-feira, dia 23, em solenidade à altura do acesso ao Km 7, a partir das 15 horas. O governador Helder Barbalho virá pessoalmente para o ato. Apesar de ser rodovia federal, o Dnit passou ao Pará a administração e gerenciamento do trecho, o que permitirá o investimento.

Flagelados

O Programa Recomeçar, do Governo do Estado, já cadastrou 2.258 famílias em Marabá para receberem um Salário Mínimo. Desse total, 1.662 famílias já foram até o Banpará e receberam o dinheiro. Isso dá um total de R$ 2,013 milhões injetados pelo governo do Pará em Marabá, para famílias atingidas pela enchente dos rios Tocantins e Itacaiúnas.

Covid no Pará

O Pará contabilizou mais 3.188 casos de Covid-19 e 10 mortes causadas pela doença. Segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa) nesta segunda-feira (21). Agora são 707.013 pessoas diagnosticadas com a doença desde março de 2020, sendo que 17.689 morreram. Foram confirmados 170 novos casos e seis mortes cadastradas hoje e que ocorreu nos últimos sete dias.

Covid no Pará II

Em relação à subnotificação das prefeituras, foram confirmadas mais 3.018 casos e 4 óbitos ocorrido em dias anteriores. O Pará possui 663.774 recuperados, 156.303 descartados e 32 casos em análise. Em relação à ocupação de leitos na rede estadual, o Pará tem ocupação de 29% dos 216 leitos clínicos e 49% dos 201 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Tiro e prisão

Um policial militar foi preso nesta segunda-feira (21) em Abaetetuba, no nordeste do Pará, após atirar contra um homem no meio da rua. Testemunhas informaram que ele e a vítima estariam conversando e iniciaram uma discussão, quando o militar sacou a arma e disparou. Pessoas que passavam no local atacaram o policial. O soldado da PM e a vítima foram socorridos e levados para a Unidade de Pronto Atendimento de Abaetetuba.

Desemprego

Trabalhadores do Pará que estão na faixa etária de 50 anos ou mais perderam espaço no mercado profissional em grau significativo em 2021, segundo aponta uma pesquisa do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos do Pará (Dieese-PA), com base em dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência (MPT). Os números não levam em consideração as ocupações informais. O levantamento mostra que, entre janeiro e dezembro do ano passado, foram feitas 22.257 admissões, contra 23.878 desligamentos, na faixa etária citada, o que gerou um saldo negativo de 1.621 postos de trabalhos formais.

Dinheiro esquecido

Mais de 100 milhões de pessoas físicas e empresas já fizeram consultas ao sistema que busca valores esquecidos em instituições financeiras em pouco mais de uma semana de funcionamento, informou o Banco Central (BC). Desde a abertura do site, na noite do último (13), até as 18 horas de ontem (21), 102,7 milhões de consultas foram registradas. Desde a última sexta-feira (18), cerca de 6 milhões acessaram a página. Desse total, 100,1 milhões de consultas foram feitas por pessoas físicas e 2,5 milhões, por pessoas jurídicas.