• ㅤTV CORREIO
  • ㅤRÁDIO
  • ㅤCORREIO DOC
Menu
  • ㅤTV CORREIO
  • ㅤRÁDIO
  • ㅤCORREIO DOC
Pesquisar
Pesquisar
Fechar
ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
CIDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
ESPORTES
ENTRETENIMENTO
COLUNISTAS
RONDA POLÍTICA

Repórter Correio 09/04/2020

por Redação
09/04/2020
em Repórter Correio
10
Visualizações

Repórter Correio 09/04/2020

Contratação

Em comunicado feito no final da tarde desta quarta-feira (8), a Secretaria Regional de Governo do Sul e Sudeste do Pará, comunicou que já está iniciada a seleção de profissionais de saúde para trabalhar no hospital de campanha em Marabá. A gestão será da Organização Social: Instituto Nacional de Assistência Integral – INAI. Já a contratação da mão-de-obra ficará a cargo da empresa LG Serviços Profissionais Eireli, CNPJ nº 06.028.733/0001-10.

Contratação II

As vagas são para: enfermeiro, técnico de enfermagem, farmacêutico, assistente social, auxiliar de farmácia, técnico em informática, recepcionista, auxiliar administrativo, auxiliar de limpeza, copeiro, controlador de fluxo e porteiro. Os currículos devem ser enviados para: [email protected], até às 17 horas do dia 9 de abril de 2020. O secretário João Chamon Neto informou que para evitar aglomerações, não será aceita documentação entregue presencialmente.

Paraense nas ruas

Em seu pronunciamento diário no final da tarde de ontem, o governador do Pará, Helder Barbalho, revelou que a meta de pessoas em casa no Estado ainda está longe de ser alcançada. Apenas 40% dos paraenses estão respeitando a quarentena, o que coloca o Pará em 20º lugar entre os 26 estados e o Distrito Federal. O governo tem acesso a esses dados por meio das localizações de celulares fornecidas pelas operadoras.

Concurso retomado

Boa notícia para quem aguarda o concurso Polícia Civil do Pará para vários cargos. O processo licitatório para a escolha da banca será retomado e a empresa será definida em breve. O Cebraspe (antigo Cespe) está entre os cotados e pode ser escolhido para organizar a seleção. A informação foi confirmada no dia 7, pelo delegado-geral da Polícia Civil do Estado, Alberto Teixeira. O chefe da corporação divulgou comunicado em sua conta oficial do Instagram.

Concurso retomado II

De acordo com o delegado Alberto Teixeira, uma ordem de desembargadora Ezilda Pastana Mutran reduziu o alcance da liminar que havia sido deferida na justiça comum e que suspendia o processo licitatório. A Justiça suspendeu a concorrência pública, na época, por decisão liminar em Mandado de Segurança da 6ª Vara do Juizado Especial Cível, atuando no Plantão Cível da Comarca de Belém.

A Semana Santa

A Semana Santa é uma tradição religiosa cristã que celebra a Paixão, a Morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Ela se inicia no Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com a ressurreição de Jesus, que ocorre no domingo de Páscoa.

Santos óleos

Uma das cerimônias litúrgicas da Quinta-feira Santa é a bênção dos santos óleos usados durante todo o ano pelas paróquias. São três os óleos abençoados nesta celebração: o do Crisma, dos Catecúmenos e dos Enfermos. Ela conta com a presença de bispos e sacerdotes de toda a diocese. É um momento de reafirmar o compromisso de servir a Jesus Cristo.

Sexta-feira Santa

A tarde da Sexta-feira Santa apresenta o drama incomensurável da morte de Cristo no Calvário. A cruz, erguida sobre o mundo, segue de pé como sinal de salvação e esperança. Com a Paixão de Jesus, segundo o Evangelho de João, contemplamos o mistério do Crucificado, com o coração do discípulo Amado, da Mãe, do soldado que o transpassou o lado. Há um ato simbólico muito expressivo e próprio deste dia: a veneração da santa cruz, momento em que esta é apresentada solenemente à comunidade.

Em Marabá

Aqui na Diocese de Marabá, como já amplamente divulgado na última semana, o bispo dom Vital Corbellini determinou que as missas e outras ações da Semana Santa se deem com transmissão online nas redes sociais. As igrejas estão com o funcionamento suspenso para a presença de fieis, por determinação do Estado, como medida de combate ao novo coronavírus.

Retorno liberado

Aos poucos os rios Tocantins e Itacaiúnas vão retornando à normalidade. Nesta quarta-feira (8), o nível marcava 9,57 metros. A continuar nessa marcha, oficialmente, a Defesa Civil deve autorizar o retorno dos desabrigados/desalojados as suas casas a partir desta quinta-feira, quando o nível se aproxima dos 9,25 metros.

Retorno liberado II

Há alguns dias muitas casas já estão fora da água. No entanto, a Defesa Civil recomenda tolerância de um tempo maior para higienização e secagem dessas moradias, objetivando a prevenção de doenças e afastar o perigo de repique da cheia, o que já aconteceu em períodos anteriores. A Defesa Civil, desde a última segunda-feira (6), visita os abrigos fazendo levantamento para o retorno dessas famílias.

Aviso ao leitor

Devido ao feriado de Sexta-feira Santa em 10 de abril, o CORREIO não será editado para o dia 11, sábado. Com isso, voltamos no dia 14, ainda no formato banca digital, com acesso online e gratuito.

Atenção, leitor: A coluna Ronda Política, excepcionalmente, não sai publicada nesta edição retornando na edição seguinte.

Comentários
Matéria anterior

Álcool paraense

Próxima matéria

Crianças enviam cartas de apoio aos profissionais de saúde do Hospital Regional de Marabá

RelacionadaMatérias

Repórter Correio

Repórter Correio 16/01/2021

16/01/2021
22
Repórter Correio

Repórter Correio 14/01/2021

14/01/2021
28
Repórter Correio

Repórter Correio 12/01/2021

12/01/2021
36
Próxima matéria
Crianças enviam cartas de apoio aos profissionais de saúde do Hospital Regional de Marabá

Crianças enviam cartas de apoio aos profissionais de saúde do Hospital Regional de Marabá

Fale conosco

Anuncie no site

94 99212 4484

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube

Correio de Carajás - Todos os direitos reservados | 2019