Mais um concurso

[pro_ad_display_adzone id="528"]

A Prefeitura de Tucuruí lançou edital de concurso público para preencher 40 vagas de Agente Municipal de Trânsito. O cargo exige nível Médio e carteira de habilitação na categoria AB. As inscrições serão realizadas até o dia 11 de abril, no site da Fadesp. O interessado deve preencher o formulário online, imprimir e pagar o boleto de R$ 70. O pagamento pode ser feito em qualquer banco ou casa lotérica até o dia 12 de abril. Pessoas com Deficiência (PcD) podem solicitar a isenção até o dia 22 de março.

Mais um concurso II

Todos os candidatos devem atentar para as exigências do cargo de Agente Municipal de Trânsito. Os aprovados terão, entre as atribuições, a orientação, operação e a fiscalização ostensiva do trânsito e transporte do Município de Tucuruí. O salário é de R$ 1.500,00. A seleção dos aprovados será feita em duas etapas. A primeira será a prova de conhecimentos prevista para o dia 12 de maio deste ano. Os classificados farão, então, a prova de aptidão física descrita no edital. As provas serão realizadas em Tucuruí.

Garimpo

Está convocada para o dia 31 de março uma Assembleia Geral Ordinária da Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada (Coomigasp). Na pauta: apresentação, apreciação, discussão e aprovação da Prestação de Contas da Cooperativa do exercício de 2018, e Eleição e posse da nova diretoria do Conselho Fiscal para 2019.

Crianças Especiais

De acordo com o Censo de 2010 do IBGE, a população brasileira ultrapassou os 190 milhões de pessoas, dentre elas a maioria é do sexo feminino, com 51%, e também são a maioria nas universidades representando 57%. Dentro dessa enorme população, que é a quinta maior do mundo, 45,6 milhões de pessoas possuem algum tipo de deficiência no Brasil e destas, 25,8 milhões são mulheres.

Mulher

Numa época onde a inclusão e a igualdade são amplamente reivindicados, se refletirmos melhor, há coisas que só cabe à mulher. A maternidade é a mais representativa delas, pois só a mulher pode gerar uma nova vida. Ser mãe é transformador, e ser uma mãe com deficiência vem carregado de significados e desafios.

Carnaval

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) apresentou, nesta sexta (8), um balanço das ocorrências registradas durante o carnaval 2019. Os números apontaram uma redução nos índices de criminalidade em torno de 30% em relação ao período festivo de 2018. O saldo positivo é um reflexo da Operação Carnaval Seguro, uma força tarefa das instituições que compõe o sistema de segurança pública, que contou com um aparato de 1.500 agentes espalhados pelo Estado no intuito de proporcionar aos foliões e turistas uma diversão segura.

[pro_ad_display_adzone id="530"]