Correio de Carajás

Repórter Correio 08/10/19

Shopping é vendido

O Shopping Pátio Marabá tem um novo controlador. O empreendimento agora pertence ao Grupo Partage, o mesmo dono do centro lojista de Parauapebas. A operação foi confirmada publicamente pelo seu principal executivo, Ricardo Baptista, em tom de comemoração pelo incremento dos negócios no Pará. O Partage já vinha administrando o Pátio há um ano e agora concretizou a compra junto ao grupo Parkway. Já há até um novo superintendente em Marabá, o executivo Sandro Tibiriçá, de 46 anos.

Pátio

Leia mais:

A Partage, agora como proprietária e não apenas gestora, deve implementar uma série de mudanças, levando em conta a forma como controla seus centros lojistas. A primeira deve ocorrer na identidade visual, além da atração de novas lojas. Existe também a possibilidade do estacionamento passar a ser cobrado, como acontece em Parauapebas, mas isso não está confirmado.

Inauguração

Uma das maiores redes varejistas do País, o Magazine Luíza inaugura suas lojas no Pará todas no mesmo dia, em 10 de outubro. Aqui em Marabá, como prenunciou esta coluna, assume parte dos dois prédios do Armazéns Paraíba, que fica reduzido a confecções e deixa eletroeletrônicos para o próprio Magalu explorar.

Varejo

Além dos dois pontos da Antônio Maia, as lojas vão estar no prédio onde funcionava o Paraíba da Av. Nagib Mutran, na Cidade Nova e outra no Shopping, no espaço de 2 mil metros quadrados onde funcionou a Leolar, no L2.

Força, Melquíades!

O professor Melquíades Justiniano acaba de se submeter a mais uma intervenção cirúrgica em Belém. Desta vez para correção de hérnias e aderências de cirurgia realizada no ano passado. Segundo o seu amigo Adenilson Godinho, o procedimento foi um sucesso, e o paciente se encontra no CTI em recuperação. A postagem dando conta do estado de saúde dele foi um pedido da família, em satisfação aos amigos.

Oportunidade

A Pró-Saúde acaba de anunciar que está contratando para cinco funções no Hospital Regional Geraldo Veloso, em Marabá: agente de Portaria, maqueiro, enfermeiro, jovem aprendiz e técnico de enfermagem. Os currículos devem ser cadastrados no site prosaude.org.br/trabalheconosco até 17 de outubro.

Sínodo

O papa Francisco afirmou nesta segunda-feira (7) que a sociedade moderna deve respeitar os indígenas e evitar as colonizações que serviram para dividir e “aniquilar os povos originários, demonstrando todo o desprezo por eles”.

Sínodo II

Ele lembrou a experiência argentina, seu país de origem, onde os povos originários sofreram e sofrem, ainda hoje, com atitudes depreciativas. A declaração foi dada durante a abertura dos trabalhos da Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para a Região Pan-Amazônica.