Novas agências

[pro_ad_display_adzone id="528"]

O Banco do Estado do Pará (Banpará) está com tudo pronto para aportar com agências nas cidades de Palestina do Pará, Cumarú do Norte e Pau D’arco, aqui no sul e sudeste do estado. A revelação foi feita pelo presidente da instituição, Braselino Assunção, em entrevista ao Programa Observadores, da TV Correio, esta semana.

Siderurgia

Como parte da sua agenda em Marabá, o governador Helder esteve visitando as instalações da Siderúrgica Norte Brasil (Sinobras). A visita ilustre fez o próprio presidente da Aço Cearense, Vilmar Ferreira e Ian Corrêa virem recepciona-lo. Após a passagem pela produção de aço, Helder conversou com uma plateia de empresários no auditório da Sinobras e reafirmou o seu compromisso com renovação a incentivo do Distrito Industrial de Marabá.

Temporais

Os ventos alísios se intensificaram sobre a costa norte do Brasil e transportam muito umidade em direção ao Pará, Amapá e o Tocantins. O tempo segue carregado neste final de semana especialmente cidades do Pará, que já tiveram temporais. Somente em duas horas no último dia 4 choveu 21,4 mm na região da Serra dos Carajás, de acordo com as medições do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Qualquer volume de chuva acima de 20 mm no período de uma hora, pode ser considerado uma chuva forte.

Próximos dias

A instabilidade deve continuar sobre o Pará e mantém o risco de temporais com acumulados elevados de chuva, acima de 20 mm, no leste do estado e na capital Belém. As nuvens de chuva tendem a se espalhar mais durante este sábado (6).

Ministério Público

Será no dia 10 de abril, às 18 horas, no Teatro Maria Sylvia Nunes, em Belém, a solenidade de recondução do procurador-geral de Justiça. Será uma sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça para posse do promotor de Justiça Gilberto Martins, para a gestão 2019-2021.

Veículos

A Fenabrave, a federação dos concessionários, divulgou o relatório de vendas de março, e o balanço nos revela um primeiro esboço do mercado no ano. O trimestre apresenta números positivos e algumas surpresas nos rankings. Em comparação com o mesmo período de 2018, o crescimento foi de 10%, o que indica que a indústria nacional deverá seguir no azul.

Veículos II

Ao todo, 580.040 automóveis e comerciais leves foram licenciados desde janeiro, enquanto o primeiro trimestre de 2018 totalizou 527.195 unidades. As vendas do último mês também registraram alta de 5,1% em relação a fevereiro deste ano. Na disputa entre marcas, a Renault superou a Ford, ficando com a quarta colocação no período, um resultado histórico para a empresa. A principal sustentação para o crescimento da Renault é o Kwid. Um dos carros mais baratos do Brasil.

[pro_ad_display_adzone id="530"]