Cheia

[pro_ad_display_adzone id="528"]

Depois de vir registrando estabilidade na casa dos seis metros, o Rio Tocantins voltou a subir e ontem estava em 7,02 metros em Marabá. Com isso, já não há mais Praia do Tucunaré. Os ribeirinhos já começam a ficar mais apreensivos. A cota de alerta é 10 metros acima do nível normal. É também quando começam a surgir os primeiros desabrigados.

Clima

Para o feriado de Carnaval e último dia de folia, a previsão do Climatempo é de sol, com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Estão previstos 35 mm de chuva, pelo menos, para Marabá, o que é muito.

Dia parado

Muita gente que estava desatenta aos alertas feitos aqui pelo CORREIO de que todo o comércio, inclusive supermercados, estariam fechados ontem, levou um susto ao sair de casa. Foi isso mesmo. Quem foi pego de surpresa e está de geladeira vazia, pode ficar aliviado pois alguns dos supermercados prometem abrir hoje.

Olho no leilão

Não é demais lembrar que está chegando a data de 20 de março, para quando está previsto o leilão de veículos que estão sob a guarda do Município. Quem promove é a terceirizada que administra o pátio para o DMTU, a Puma. A visitação aos itens será nos dias 18 e 19 de março no pátio da empresa, na Rua Sororó, no Liberdade.

JBS

Gigante do ramo alimentício, com frigoríficos e curtume no Pará, um deles em Marabá, a JBS anunciou neste começo de ano 23 vagas para engenheiros recém-formados nas unidades da Friboi aqui e em mais quatro estados. Resultado: 6,5 mil candidatos se inscreveram. Com isso, foram 290 candidatos concorrendo por cada vaga oferecida. A empresa também diz ter ao todo, no Brasil, 120 mil colaboradores.

Pará

Preocupada em prevenir HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis, as IST, como a sífilis e o HPV, a Secretaria de Saúde do Pará está numa verdadeira batalha durante este Carnaval para distribuir mais de um milhão e 500 mil unidades de preservativos masculinos. De acordo com o Ministério da Saúde, 73% dos novos casos de HIV no Brasil são registrados entre os homens. Nessa parcela da população, um quinto são jovens com idade entre 15 e 24 anos.

Pará II

Somente no ano passado, segundo dados da Secretaria de Saúde do Pará, o estado registrou 1.808 casos de infecção pelo HIV. Por isso, a técnica e psicóloga da Coordenação Estadual de IST/Aids, Marília Leão Magalhães, lembra a população sobre a importância do uso da camisinha, método mais seguro para prevenção dessas infecções.

Sempre Salinas

A quase universalidade do comércio fechada nesta segunda-feira, em Marabá, devido à folga obrigatória de Dia do Comerciário, muitos marabaenses aproveitaram o feriadão para viajar. Salinópolis e suas praias foram, novamente, o destino preferido de muitos que puderam viajar de carro. Muitos marabaenses se esbarraram ontem nas areias da praia do Atalaia.

[pro_ad_display_adzone id="530"]