Correio de Carajás

Repórter Correio 05/03/2019

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Cheia

Depois de vir registrando estabilidade na casa dos seis metros, o Rio Tocantins voltou a subir e ontem estava em 7,02 metros em Marabá. Com isso, já não há mais Praia do Tucunaré. Os ribeirinhos já começam a ficar mais apreensivos. A cota de alerta é 10 metros acima do nível normal. É também quando começam a surgir os primeiros desabrigados.

Clima

Leia mais:

Para o feriado de Carnaval e último dia de folia, a previsão do Climatempo é de sol, com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Estão previstos 35 mm de chuva, pelo menos, para Marabá, o que é muito.

Dia parado

Muita gente que estava desatenta aos alertas feitos aqui pelo CORREIO de que todo o comércio, inclusive supermercados, estariam fechados ontem, levou um susto ao sair de casa. Foi isso mesmo. Quem foi pego de surpresa e está de geladeira vazia, pode ficar aliviado pois alguns dos supermercados prometem abrir hoje.

Olho no leilão

Não é demais lembrar que está chegando a data de 20 de março, para quando está previsto o leilão de veículos que estão sob a guarda do Município. Quem promove é a terceirizada que administra o pátio para o DMTU, a Puma. A visitação aos itens será nos dias 18 e 19 de março no pátio da empresa, na Rua Sororó, no Liberdade.

JBS

Gigante do ramo alimentício, com frigoríficos e curtume no Pará, um deles em Marabá, a JBS anunciou neste começo de ano 23 vagas para engenheiros recém-formados nas unidades da Friboi aqui e em mais quatro estados. Resultado: 6,5 mil candidatos se inscreveram. Com isso, foram 290 candidatos concorrendo por cada vaga oferecida. A empresa também diz ter ao todo, no Brasil, 120 mil colaboradores.

Pará

Preocupada em prevenir HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis, as IST, como a sífilis e o HPV, a Secretaria de Saúde do Pará está numa verdadeira batalha durante este Carnaval para distribuir mais de um milhão e 500 mil unidades de preservativos masculinos. De acordo com o Ministério da Saúde, 73% dos novos casos de HIV no Brasil são registrados entre os homens. Nessa parcela da população, um quinto são jovens com idade entre 15 e 24 anos.

Pará II

Somente no ano passado, segundo dados da Secretaria de Saúde do Pará, o estado registrou 1.808 casos de infecção pelo HIV. Por isso, a técnica e psicóloga da Coordenação Estadual de IST/Aids, Marília Leão Magalhães, lembra a população sobre a importância do uso da camisinha, método mais seguro para prevenção dessas infecções.

Sempre Salinas

A quase universalidade do comércio fechada nesta segunda-feira, em Marabá, devido à folga obrigatória de Dia do Comerciário, muitos marabaenses aproveitaram o feriadão para viajar. Salinópolis e suas praias foram, novamente, o destino preferido de muitos que puderam viajar de carro. Muitos marabaenses se esbarraram ontem nas areias da praia do Atalaia.

Covid em Marabá

Covid em Marabá Os leitos de UTI seguem com 100% de ocupação em Marabá, ou seja, 50 em 50 existentes.…

Repórter Correio

Enchente Embora lentamente, o nível do Rio Tocantins voltou a apresentar baixa e ontem estava em 8,34 metros acima do…

Repórter Correio

Covid no Pará O balanço da Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa) divulgado nesta sexta-feira (30/4), sobre a covid-19…

Repórter Correio

Alok no Pará Tido como o DJ mais importante, conhecido e requisitado do mundo, o brasileiro Alok está no Pará.…

Repórter Correio

Triste estatística Ao longo do dia de ontem Parauapebas ultrapassou pela primeira vez Marabá no número de óbitos por covid-19:…

Repórter Correio

Promoção na PM O atual comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, em Marabá, oficial Dayvid Sarah Lima, acaba de…