Correio de Carajás

Repórter Correio 02/07/2020

Bombeiros

A tenente-coronel BM Ciléa da Silva Mesquita foi nomeada coordenadora adjunta Defesa Civil do Pará. É a primeira vez que a importante função é ocupada por uma militar mulher. A nomeação foi por ato do comandante-geral do CBMPA, coronel BM Hayman Souza, nesta quarta-feira (1ª). A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil é o órgão do Corpo de Bombeiros Militar responsável por planejar e executar as ações preventivas, de socorro e assistenciais destinadas a evitar ou minimizar os desastres naturais em todo território paraense, desde a incorporação ao Corpo de Bombeiros, em 1993, por legislação específica.

Comitê da OAB

Leia mais:

Além do Hospital Municipal, o Comitê de Apoio às Vítimas de Covid-19, criado dentro da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), esteve ontem visitando o complexo penitenciário de Marabá. O objetivo era acompanhar as ações da do Estado e da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), na questão da covid-19 nos estabelecimentos penais. Um dia antes, o complexo foi inspecionado por representantes do Ministério Público.

Rotary Club

A jovem empresária Nadiane Ponchio Gil Gomes será a nova presidente do Rotary Club de Marabá para a gestão 2020-21. Será a primeira filha de rotarianos e de presidente a assumir a função. Ela sucede o companheiro Caetano Candido dos Reis Neto que se despede após um ano de muitos desafios e ações da entidade. O novo lema anual será: “O Rotary abre oportunidades”. Nadiane Gomes, é nascida em Itaituba e criada em Marabá. Advogada desde 2016, atuante nas áreas trabalhista, cível e previdenciária, também é empresária no ramo de decoração de festas infantis e adultas, sendo proprietária da loja Sonho de Festa.

Vacinação prorrogada

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) prorrogou até o dia 17 de julho a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe no Pará. O objetivo é reduzir o adoecimento, as complicações e a mortalidade causados pela gripe com a vacina que protege contra três vírus respiratórios: Influenza A/ H1N1, Influenza A/ H3N2 e Influenza B. A prorrogação se refere à terceira etapa da campanha, portanto, continua para as crianças de seis meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas e pessoas de 55 a 59 anos. No entanto, qualquer pessoa dos grupos prioritários que não se vacinou nas etapas anteriores ainda pode tomar a vacina.

Vacinação prorrogada II

A decisão de prorrogar a campanha contra a gripe no Pará foi da Sespa, levando em consideração a importância de garantir a meta populacional protegida contra a gripe em todos os grupos prioritários, a baixa cobertura vacinal em crianças de seis meses a 5 anos, além do fato de as equipes de vacinação dos municípios estarem retornando efetivamente às salas de vacinação, uma vez que muitos profissionais haviam sido acometidos pela Covid-19. No Pará, já foram vacinadas 1.279.733 do total de 1.911.628 pessoas que compõem os grupos prioritários. O número representa 67% do total. A meta é vacinar pelo menos 90%.