Correio de Carajás

Ronda Política 02/07/2020

> Como prometido, a vereadora Irismar Melo lançou na noite de ontem (1º) a sua pré-candidatura a prefeita de Marabá. Foi por meio de uma live no Facebook, que teve bastante interação, com quase mil comentários e 274 pessoas assistindo.

> Entre os que estavam assistindo e interagiram, estavam os colegas dela de Câmara: Ronisteu Araújo, Ilker e Cristina Mutran, todos lhe desejando sucesso. Também foi visto o ex-prefeito João Salame.

> Chamou atenção que ao invés de um jingle próprio, como era de se esperar, ela lançou um vídeo voltado ao tema pandemia, com uma mensagem positiva de que a crise está passando e que as pessoas devem usar álcool em gel e máscara para se proteger. Um clipe e música muito bem-feitos, profissionais.

Leia mais:

> Também lançou a identidade visual da sua campanha. Irismar falou de suas ideias, prometeu um projeto para Marabá e falou bastante de família, saúde e valorização do servidor público, classe a qual ela pertence.

> Ainda apresentou todos os pré-candidatos a vereador pelo partido, com mensagens gravadas de cada um deles. Também foi exibida uma mensagem em vídeo do presidente estadual dado PL, o deputado federal Cristiano Vale. Ele cumprimentou Irismar pelo passo dado e disse que o partido está com ela,.

> Para encerrar, Irismar prometeu lives semanais para responder perguntas e internautas. A primeira no dia 7 de julho.

> O novo chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Iran Lima, estava ontem em Altamira, para agilizar a abertura e funcionamento do Hospital Estadual de Campanha.

> Iran Lima está na função desde a semana passada, em substituição a Parsifal Pontes, que assume agora a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) no lugar de Adler Silveira.

> A pasta era inicialmente ocupada pelo próprio Iran Lima. Pontes acumula ainda as secretarias estaduais de Comunicação (Secom) e a de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

> Ontem foi a vez do secretário de Saúde Alberto Beltrame, se licenciar do cargo. Helder Barbalho anunciou o delegado de polícia Federal Rômulo Rodovalho.