Corujão no comércio
O comércio do Núcleo Cidade Nova, em Marabá, terá horário especial para atender os clientes neste final de ano, período natalino. Segundo informou Francisco Arnilson, um dos comerciantes que estão à frente da empreitada, do dia 6 a 12 e de 18 a 23 de dezembro, o comércio da Cidade Nova funcionará das 8 até as 22 horas e, no dia 24, até as 17 horas. Com isso, o comércio daquele núcleo esperar concorrer com os shoppings e oferecer horários alternativos para seus clientes.
Corujão no comércio II
Leia mais:O comércio do Cidade Nova é forte, principalmente nas vias no entorno da Avenida Nagib Mutran e Praça São Francisco. Os comerciantes já garantiram o apoio da Polícia Militar para intensificar as rondas das viaturas no perímetro durante os dias de corujão e garantir a segurança dos trabalhadores e clientela.
Biblioteca aberta
A Biblioteca Municipal Orlando Lima Lobo segue aberta ao público para fazer empréstimos de livros ou pesquisa no local, atendendo estudantes e outros usuários, obedecendo os protocolos de segurança especificados para bibliotecas públicas do Estado do Pará, com orientação aos usuários e funcionários sobre procedimentos do uso do espaço e manuseio de livros.
Biblioteca aberta II
O atendimento ao público na Biblioteca Orlando Lobo para empréstimo e devolução de livros acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 14 horas, lembrando que os usuários deverão estar de máscara e os livros devolvidos ficarão de quarentena por 15 dias. A programação, no entanto, permanecerá de forma virtual, na página da SECULT, do Facebook, com objetivo de atender a diversidade de público que a Biblioteca possui. Crianças, jovens, adultos e idosos poderão seguir as lives e vídeos, tanto como forma de lazer como para adquirir mais conhecimento.
João Brasil de A a Z
No dia 4 deste mês de dezembro às 19 horas, acontece a programação, via live e presencial, acerca do lançamento do livro “Vocabulário de João Brasil” dos escritores: Eliane Pereira Machado Soares e Renan Torres da Costa. O lançamento acontecerá na Biblioteca Orlando Lima Lobo, com presença de alguns convidados dos autores, e com transmissão pelo Facebook da SECULT – Marabá.