Correio de Carajás

Renegados põe a mão na taça do Marabazão

Com a vitória do time do técnico Leandro Moraes, time da Santa Rosa confirma vaga na 9ª final seguida do campeonato

Um grande público compareceu ao Zinho Oliveira na sexta-feira (29) para acompanhar a grande final do 1º turno do campeonato marabaense entre Renegados e Juventus. Mas ao contrário do equilíbrio que se viu nos jogos das semifinais, a torcida presente acabou assistindo mais um show do atual campeão marabaense, Renegados.

Com a vitória do time do técnico Leandro Moraes, conhecido como Viola, confirma vaga na 9ª final seguida do campeonato, tendo 5 títulos e 3 vice campeonatos no período.

Apesar do domínio o primeiro gol do Renegados demorou a sair, somente aos 40 minutos do primeiro tempo, o jogador Caique, camisa 10, marcou o primeiro gol do Renegados, que foi para o intervalo em vantagem. “Agradecer a Deus e minha família por fazer esse gol. Depois do gol tomamos um pouco de sufoco, agora é conversar com o treinador para ver o que será feito para garantir essa vantagem no segundo tempo”, comenta o jogador.

Leia mais:

O gol animou a torcida do Renegados, representante do bairro Santa Rosa, que compareceu em maior número no estádio. “O jogo está muito bom. Vamos ganhar de 3×0”, arriscou a Tatiane, 35 anos, torcedora do Renegados, que compareceu com toda família. “Vai ser 3×0 ou 3×1. Acompanho sempre e o time e somos melhores”, palpitou o Glauber Guilherme.

Sorteio de brindes

Durante o intervalo a Secretaria Municipal de Esportes (Semel) realizou o sorteio de alguns brindes como bolas e camisetas para os torcedores presentes no estádio. Um dos ganhadores foi Pedro Martins, 17 anos, torcedor da Juventus. “Nosso goleiro é muito bom. Dá pra vencer. Já ganhei o brinde aqui, estou feliz, é nossa sorte que começou a mudar”, brinca.

O campeonato marabaense é organizado pela Liga Esportiva de Marabá (Lemar) com apoio da Semel. Que fez o convênio e a doação de dois pares de camisas para todos os times, ajuda na estrutura para realização dos jogos e na fiscalização. A competição terá uma premiação de R$ 30 mil para o campeão.

A final teve público de 780 pessoas, sendo 634 pagantes. “Voltamos a ter o público nos estádios. A partir da semifinal fizemos a cobrança simbólica de 5 reais. O marabaense está vindo prestigiar. Teremos uma premiação de 30 mil para o campeão, graças à ajuda e apoio que temos recebido da secretaria e da população Isso valoriza e incentiva o esporte em nossa cidade”, comenta o presidente da Lemar, João Saldanha.

Chuva de gols

A chuva que caiu na cidade durante a tarde de sexta-feira voltou a se repetir durante a noite. Mas dessa vez em forma de gols. Foram 5 gols em menos de 25 minutos no segundo tempo. Aos 17min o Juventus empatou, dando esperanças a sua torcida. Welieny Aguiar, de 23 anos, veio de São João do Araguaia para acompanhar a partida. “Meu namorado está jogando. Está muito difícil, mas estamos na briga. Vamos torcer”, comenta.

No entanto essa alegria durou apenas alguns minutos. Aos 24 minutos o Renegados colocou 2×1 no placar e não parou mais. Dois minutos depois o jogo já estava 3×1. Quatro minutos depois foi feito o quarto gol, que praticamente matou as chances de recuperação dos representantes do bairro Liberdade. Aos 35min ainda deu tempo do quinto gol que colocou números finais a partida. Renegados 5 a 1, campeão do 1º turno.

O titular da Semel, Thiago Miranda, entregou a taça ao campeão Renegado e ressaltou a bela festa apresentada na competição. “Tivemos bons jogos e um bom apoio da torcida. Estamos fomentando o esporte e o futebol na cidade e ficamos felizes de ver essa animação. O esporte de Marabá tem muito a oferecer enquanto oportunidades, lazer, entretenimento. Essa fase final do campeonato é um exemplo disso”, ressalta.

SEGUNDA DIVISÃO

O campeão da Segundona é o JP, que venceu o forte Águia Dourada por 3×2 e conseguiu vaga na final e também garantiu sua ida à elite do Marabazão em 2022.

JP suou a camisa e saiu vencedor da Segundona, garantindo vaga na elite