Correio de Carajás

Renegados ganha nos pênaltis e é tetracampeão marabaense

Equipe do Renegados levantou mais um “caneco” e virou maior campeão na década de 10
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Já estamos em 2020, mas o Campeonato Marabaense conheceu seu campeão de 2019 apenas no dia 4 de janeiro. Renegados venceu, nos pênaltis, a Sociedade Amapaense e se tornou tetracampeão municipal.

As arquibancadas do Zinho Oliveira receberam um ótimo público para a grande final – a maioria dos torcedores era do Renegados -, e a equipe campeã contava com um elenco bastante conhecido no futebol regional. Do outro lado a Sociedade Esportiva Amapaense tinha um time mais operário, chegou à decisão sem alarde e disposta a quebrar o favoritismo adversário.

A primeira oportunidade veio pelo lado do time do “Bairro do Amor” e nos pés de Gil Pica-Pau, principal jogador da equipe e que criava as melhores oportunidades do jogo. A Pantera da Cidade Nova respondia nos contra-ataques, mas o primeiro tempo as equipes não acertaram a pontaria.

Leia mais:

Na segunda etapa os times continuavam a oscilar bons momentos. Numa escapa rápida, Tawan, a principal contratação da Pantera para a temporada, colocou a bola na frente e antes de finalizar foi derrubado pela defesa do Renegados. No lance foi marcado pênalti e o zagueiro Vanilson foi embora mais cedo para o chuveiro. Na cobrança, Waldeir defendeu o pênalti. A máxima de quem não faz leva funcionou na decisão. A Sociedade, que estava melhor na partida, pegou um duro golpe e veio dos pés de Gil Pica-Pau. Depois de receber a bola pela direita, o atacante se livrou da marcação e encheu o pé, colocando a bola no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro amapaense.

Com o placar adverso, mas com um homem a mais, o técnico da Sociedade colocou o atacante Júnior, atleta que mesmo não sendo titular, marcou 9 vezes na competição. Bastaram poucos minutos em campo para ele marcar o seu gol. Com o resultado igual, as equipes se arriscaram menos ao ataque, fazendo um jogo de muita marcação e pouca criação para o gol. O resultado ficou em 1 a 1 e o campeão saiu nas cobranças de pênaltis.

Nos tiros livres, quem se deu melhor foi o time mais experiente. O Renegados fez valer o peso do seu elenco e sagrou-se campeão marabaense. O Renegados foi criado em 2008 pelos irmãos Gledson e Paulo Magalhães (Viola e Buiú), desportistas bastante conhecidos em Marabá. Em 2013, o clube subiu para a Primeira Divisão e de lá para cá, conseguiu 4 títulos marabaenses e uma Copa Centenário, currículo que a maioria dos clubes mais antigos da cidade não tem. (Márcio Aquino)

Mais

Entidades do futebol inglês apoiam nova lei contra bullying virtual

Entidades do futebol inglês apoiam nova lei contra bullying virtual

As entidades que governam o futebol inglês apoiaram uma nova lei em planejamento para punir empresas de redes sociais que…
City conquista título inglês antecipadamente após derrota do United

City conquista título inglês antecipadamente após derrota do United

O Manchester City foi confirmado como campeão da Premier League com três jogos de antecedência, depois que o segundo colocado…
Técnico do United pede que torcedores evitem protestos violentos

Técnico do United pede que torcedores evitem protestos violentos

O técnico do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, pediu aos torcedores que evitem mais protestos violentos antes do jogo remarcado…
Governo anuncia plano de vacinação para atletas olímpicos

Governo anuncia plano de vacinação para atletas olímpicos

O Ministério da Saúde anunciou hoje (11) a vacinação contra a covid-19 de toda a delegação olímpica e paraolímpica brasileira que vai…
Semifinais começam com Remo, Tuna, Paysandu e Castanhal

Semifinais começam com Remo, Tuna, Paysandu e Castanhal

Remo, Paysandu, Tuna e Castanhal começam neste domingo (9) as semifinais do Parazão Banpará 2021. Pelo andar da carruagem, deve…
Hazard se desculpa com torcida depois de brincadeiras com adversários

Hazard se desculpa com torcida depois de brincadeiras com adversários

O meia-atacante Eden Hazard, do Real Madrid, pediu desculpas aos torcedores do clube por ter sido gravado brincando com jogadores…