Correio de Carajás

Renegados ganha nos pênaltis e é tetracampeão marabaense

Equipe do Renegados levantou mais um “caneco” e virou maior campeão na década de 10

Já estamos em 2020, mas o Campeonato Marabaense conheceu seu campeão de 2019 apenas no dia 4 de janeiro. Renegados venceu, nos pênaltis, a Sociedade Amapaense e se tornou tetracampeão municipal.

As arquibancadas do Zinho Oliveira receberam um ótimo público para a grande final – a maioria dos torcedores era do Renegados -, e a equipe campeã contava com um elenco bastante conhecido no futebol regional. Do outro lado a Sociedade Esportiva Amapaense tinha um time mais operário, chegou à decisão sem alarde e disposta a quebrar o favoritismo adversário.

A primeira oportunidade veio pelo lado do time do “Bairro do Amor” e nos pés de Gil Pica-Pau, principal jogador da equipe e que criava as melhores oportunidades do jogo. A Pantera da Cidade Nova respondia nos contra-ataques, mas o primeiro tempo as equipes não acertaram a pontaria.

Leia mais:

Na segunda etapa os times continuavam a oscilar bons momentos. Numa escapa rápida, Tawan, a principal contratação da Pantera para a temporada, colocou a bola na frente e antes de finalizar foi derrubado pela defesa do Renegados. No lance foi marcado pênalti e o zagueiro Vanilson foi embora mais cedo para o chuveiro. Na cobrança, Waldeir defendeu o pênalti. A máxima de quem não faz leva funcionou na decisão. A Sociedade, que estava melhor na partida, pegou um duro golpe e veio dos pés de Gil Pica-Pau. Depois de receber a bola pela direita, o atacante se livrou da marcação e encheu o pé, colocando a bola no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro amapaense.

Com o placar adverso, mas com um homem a mais, o técnico da Sociedade colocou o atacante Júnior, atleta que mesmo não sendo titular, marcou 9 vezes na competição. Bastaram poucos minutos em campo para ele marcar o seu gol. Com o resultado igual, as equipes se arriscaram menos ao ataque, fazendo um jogo de muita marcação e pouca criação para o gol. O resultado ficou em 1 a 1 e o campeão saiu nas cobranças de pênaltis.

Nos tiros livres, quem se deu melhor foi o time mais experiente. O Renegados fez valer o peso do seu elenco e sagrou-se campeão marabaense. O Renegados foi criado em 2008 pelos irmãos Gledson e Paulo Magalhães (Viola e Buiú), desportistas bastante conhecidos em Marabá. Em 2013, o clube subiu para a Primeira Divisão e de lá para cá, conseguiu 4 títulos marabaenses e uma Copa Centenário, currículo que a maioria dos clubes mais antigos da cidade não tem. (Márcio Aquino)

Comentários

Mais

Quem são os jogadores mais bem pagos da NFL em 2022?

Quem são os jogadores mais bem pagos da NFL em 2022?

Quando falamos salários “de milhões”, não é brincadeira com a frase que virou febre hoje em dia. Afinal, os contratos…
Rubens Barrichello chega aos 50 na ativa e vê família perpetuar legado

Rubens Barrichello chega aos 50 na ativa e vê família perpetuar legado

Aos 50 anos, celebrados nesta segunda-feira (23), Rubens Barrichello continua acelerando. Não mais na Fórmula 1, maior categoria do automobilismo mundial, onde…
Marabá conquista quatro títulos na etapa regional

Marabá conquista quatro títulos na etapa regional

Marabá foi destaque na etapa regional dos Jogos abertos do Pará, realizado no último final de semana (14 e 15…
Marabá presente na 1ª etapa da Copa Nak Muay

Marabá presente na 1ª etapa da Copa Nak Muay

Neste domingo (22), o marabaense Mateus Ramalho entra no ringue, em Ananindeua, Zona Metropolitana de Belém, para representar Marabá na…
Brasil terá 2 árbitros na Copa do Mundo de 2022

Brasil terá 2 árbitros na Copa do Mundo de 2022

O Brasil terá dois árbitros e cinco auxiliares na Copa do Mundo de 2022. Pela primeira vez desde a Copa…
Messi lidera lista da Forbes de atletas mais bem pagos; Neymar é 4º

Messi lidera lista da Forbes de atletas mais bem pagos; Neymar é 4º

US$ 991,6 milhões, ou quase US$ 1 bilhão: foi esse o valor que os dez atletas mais bem pagos do mundo…