Correio de Carajás

Remo encerra pré-temporada com vitória em Parauapebas

Leão Azulino venceu Seleção Municipal pelo placar mínimo nesta quinta-feira (20)

Nesta tarde de quinta-feira (20), o amistoso entre Clube do Remo e Seleção Municipal de Parauapebas marcou o fim da pré-temporada do time da capital paraense na Capital do Minério. Com bom público presente no Estádio Rosenão, no bairro Liberdade, o Remo venceu o selecionado parauapebense por 1 a 0, gol de Kevem.

O Remo marcou seu primeiro tento por volta dos 28 minutos, quando Bruno Alves aproveitou rebote do goleiro Marcos e cabeceou para o gol, mas o árbitro viu impedimento, chegando a se confundir com o bandeira, e invalidou o tento azulino. Aos 38 minutos, porém, Felipe Gedoz alçou bola na área e o zagueiro Kevem completou de cabeça, abrindo o placar.

Leia mais:

O segundo tempo ofereceu poucos momentos de emoção à torcida – salvo uma confusão generalizada que gerou empurrões após os atacantes Maninho, de Parauapebas, e Bruno Alves, do Remo, se desentenderem e começarem o conflito. O jogo foi paralisado por alguns momentos e ambos os jogadores receberam cartão vermelho.

A parte disso, a partida foi encerrada depois de 5 minutos de acréscimo no tempo regulamentar, e o Clube do Remo conquistou sua segunda vitória no sul do Pará, após vencer a Seleção de Canaã dos Carajás por 4 a 0 no último fim de semana. Agora, o Leão retorna à Belém para continuar os preparatórios para a estreia no Campeonato Paraense 2022, diante do Amazônia Independente, na próxima quinta (27).

A VOLTA DA SELEÇÃO

O técnico São Paulino, responsável por treinar os atletas selecionados dos times do Campeonato Municipal para compor a Seleção de Parauapebas, disse que o resultado da partida não deixou de ser satisfatório.

Técnico São Paulino, de Parauapebas, celebrou retorno da Seleção Municipal (Imagem: Davi Andrade)

“Há 13 anos não montávamos a Seleção, tivemos dez dias de trabalho apenas, e eu me sinto muito grato por essa oportunidade. Jogamos contra aquela que talvez seja a melhor equipe do Pará e oferecemos uma boa partida”, disse o treinador. Ele ainda lembra da possibilidade da volta do “Copão”, torneio semiprofissional entre municípios, e que a Seleção de Parauapebas continuará o trabalho visando essa competição.

O goleiro remista Vinícius, por sua vez, avaliou positivamente a passagem do Remo pelo sul do Pará. “Foram dez dias de muito trabalho e a gente se preparou muito bem, com muito esforço. Conseguimos duas vitórias em dois bons jogos treinos, e agora é focar em estrear bem diante da nossa torcida e fazer um grande campeonato, porque o torcedor espera um grande ano do Clube do Remo”.

Goleiro Vinícius avaliou positivamente passagem do Clube do Remo por Parauapebas (Imagem: Davi Andrade)

O Campeonato Paraense 2022 terá início na próxima quarta-feira (26), e o “Colosso do Liberdade” deve receber partidas mandadas pelo Águia de Marabá e o Itupiranga, que tiveram que fazer reformas em seus referidos estádios; obras estas que foram prejudicadas pelas enchentes no Rio Tocantins, em Marabá, impossibilitando os dois clubes de finalizar as reformas. (Juliano Corrêa)

Comentários

Mais

Quem são os jogadores mais bem pagos da NFL em 2022?

Quem são os jogadores mais bem pagos da NFL em 2022?

Quando falamos salários “de milhões”, não é brincadeira com a frase que virou febre hoje em dia. Afinal, os contratos…
Rubens Barrichello chega aos 50 na ativa e vê família perpetuar legado

Rubens Barrichello chega aos 50 na ativa e vê família perpetuar legado

Aos 50 anos, celebrados nesta segunda-feira (23), Rubens Barrichello continua acelerando. Não mais na Fórmula 1, maior categoria do automobilismo mundial, onde…
Marabá conquista quatro títulos na etapa regional

Marabá conquista quatro títulos na etapa regional

Marabá foi destaque na etapa regional dos Jogos abertos do Pará, realizado no último final de semana (14 e 15…
Marabá presente na 1ª etapa da Copa Nak Muay

Marabá presente na 1ª etapa da Copa Nak Muay

Neste domingo (22), o marabaense Mateus Ramalho entra no ringue, em Ananindeua, Zona Metropolitana de Belém, para representar Marabá na…
Brasil terá 2 árbitros na Copa do Mundo de 2022

Brasil terá 2 árbitros na Copa do Mundo de 2022

O Brasil terá dois árbitros e cinco auxiliares na Copa do Mundo de 2022. Pela primeira vez desde a Copa…
Messi lidera lista da Forbes de atletas mais bem pagos; Neymar é 4º

Messi lidera lista da Forbes de atletas mais bem pagos; Neymar é 4º

US$ 991,6 milhões, ou quase US$ 1 bilhão: foi esse o valor que os dez atletas mais bem pagos do mundo…