Correio de Carajás

Remo encerra pré-temporada com vitória em Parauapebas

Leão Azulino venceu Seleção Municipal pelo placar mínimo nesta quinta-feira (20)

Nesta tarde de quinta-feira (20), o amistoso entre Clube do Remo e Seleção Municipal de Parauapebas marcou o fim da pré-temporada do time da capital paraense na Capital do Minério. Com bom público presente no Estádio Rosenão, no bairro Liberdade, o Remo venceu o selecionado parauapebense por 1 a 0, gol de Kevem.

O Remo marcou seu primeiro tento por volta dos 28 minutos, quando Bruno Alves aproveitou rebote do goleiro Marcos e cabeceou para o gol, mas o árbitro viu impedimento, chegando a se confundir com o bandeira, e invalidou o tento azulino. Aos 38 minutos, porém, Felipe Gedoz alçou bola na área e o zagueiro Kevem completou de cabeça, abrindo o placar.

Leia mais:

O segundo tempo ofereceu poucos momentos de emoção à torcida – salvo uma confusão generalizada que gerou empurrões após os atacantes Maninho, de Parauapebas, e Bruno Alves, do Remo, se desentenderem e começarem o conflito. O jogo foi paralisado por alguns momentos e ambos os jogadores receberam cartão vermelho.

A parte disso, a partida foi encerrada depois de 5 minutos de acréscimo no tempo regulamentar, e o Clube do Remo conquistou sua segunda vitória no sul do Pará, após vencer a Seleção de Canaã dos Carajás por 4 a 0 no último fim de semana. Agora, o Leão retorna à Belém para continuar os preparatórios para a estreia no Campeonato Paraense 2022, diante do Amazônia Independente, na próxima quinta (27).

A VOLTA DA SELEÇÃO

O técnico São Paulino, responsável por treinar os atletas selecionados dos times do Campeonato Municipal para compor a Seleção de Parauapebas, disse que o resultado da partida não deixou de ser satisfatório.

Técnico São Paulino, de Parauapebas, celebrou retorno da Seleção Municipal (Imagem: Davi Andrade)

“Há 13 anos não montávamos a Seleção, tivemos dez dias de trabalho apenas, e eu me sinto muito grato por essa oportunidade. Jogamos contra aquela que talvez seja a melhor equipe do Pará e oferecemos uma boa partida”, disse o treinador. Ele ainda lembra da possibilidade da volta do “Copão”, torneio semiprofissional entre municípios, e que a Seleção de Parauapebas continuará o trabalho visando essa competição.

O goleiro remista Vinícius, por sua vez, avaliou positivamente a passagem do Remo pelo sul do Pará. “Foram dez dias de muito trabalho e a gente se preparou muito bem, com muito esforço. Conseguimos duas vitórias em dois bons jogos treinos, e agora é focar em estrear bem diante da nossa torcida e fazer um grande campeonato, porque o torcedor espera um grande ano do Clube do Remo”.

Goleiro Vinícius avaliou positivamente passagem do Clube do Remo por Parauapebas (Imagem: Davi Andrade)

O Campeonato Paraense 2022 terá início na próxima quarta-feira (26), e o “Colosso do Liberdade” deve receber partidas mandadas pelo Águia de Marabá e o Itupiranga, que tiveram que fazer reformas em seus referidos estádios; obras estas que foram prejudicadas pelas enchentes no Rio Tocantins, em Marabá, impossibilitando os dois clubes de finalizar as reformas. (Juliano Corrêa)