Remo é campeão em Marabá
Garotada se emocionava com cada conquista que dava a suas equipes e familiares
Ads

No último sábado (31 de agosto), foi realizada a 3ª Etapa do Circuito Paraense Máster de Natação no Colégio Alvorada e o Clube do Remo não deu chances para os donos da casa e venceu a competição.

Ads

O Paraense Máster de Natação é disputado em cinco etapas e a única que acontece no interior é a de Marabá, graças ao empenho de vários atletas locais, entre os quais o professor Paulo Alencar, presidente da agremiação Swimbora, que conseguiu trazer o circuito para o município. Com a disputa em águas marabaenses, o Swimbora já havia conquistado o título em 2017 e 2018, mas esse ano o Remo veio reforçado e não deu chances aos adversários.

O Mais Querido somou no geral 632 pontos nas categorias pré-master e máster. O Leão foi representado por 34 nadadores.

O técnico da natação azulina, Denis Amorim, gostou da atuação de seus atletas e acredita em bons resultados futuramente. “A equipe se saiu muito bem, vencendo a III etapa e retomando a primeira posição no circuito paraense máster de natação. Restam duas etapas para o término da temporada e agora em setembro já teremos um outro desafio que será o torneio Pará/Amapá de natação. Torneio esse que está previsto para ser realizado no parque aquático do Clube do Remo. Destaque na competição para a participação de Mônica Rezende que foi atleta olímpica em Seul 1988 e está de volta as piscinas azulinas”, disse.

O maior nome da natação paraense em todos os tempos estava no evento. Mônica Rezende, única nadadora paraense a disputar uma Olimpíada (Seul 88), caiu na água e ajudou a sua equipe aumentar a pontuação, mas ela não veio só. Laércio Lucena, Sissy Mendes, Leila Lima, Nahone Sarges (campeão mundial de máster), Gabriel Churrasco, que ganhou por sete vezes a Travessia do Mosqueiro, também foram grandes destaques na natação paraense e estavam abrilhantando o circuito.

A competição começou logo pela manhã, onde a garotada de 7 a 19 anos foi para piscina e fez bonito no Torneio Masterzinho. Os alunos da Escola Acy Barros levaram a melhor e venceram a disputa. Clube CSSM garantiu o segundo lugar, seguido do Colégio Alvorada, em terceiro.

O ponto alto do Masterzinho é a família. Cada disputada não é vencida no grito, mas os familiares se esgoelam na arquibancada para que seus pequenos competidores deem o melhor de si e a cada vitória é uma emoção.

Na parte da tarde foi a vez dos mais ‘rodados’. Uma galera de nadadores experientes caiu na água e os “vovôs” disputavam cada prova palmo a palmo. Os times que vieram de Belém se sobressaíam e ficaram com as melhores posições.

O Remo foi o grande campeão com 632 pontos; Feras Aquáticas em segundo; e o Paysandu em terceiro. A equipe marabaense Swimbora ficou na quarta colocação.

Thiago Rodrigues e a filha Ana Clara foram os homenageados dando nome às competições

O 3º Circuito Paraense deste ano homenageou o nadador e professor de natação do CSSM, Thiago Rodrigues, marabaense muito conhecido no meio esportivo e querido pelos colegas. A homenageada no Masterzinho foi sua filha, Ana Clara Rodrigues, que levou o seu nome no troféu (Que fofura!).

Para fechar o circuito, aconteceu a tradicional Travessia do Rio Tocantins, evento organizado pela Secretaria de Esportes. Nas primeiras horas da manhã os competidores enfrentaram as correntezas do Tocantins até a praia do Tucunaré e os resultados foram o seguinte:

Masculino Geral

Resultados

1′ Gabriel Silva (Remo)

2′ Rodrigo Gama (Remo)

3′ Thiago Rodrigues (Swimbora)

Categoria: 15-19 anos

1′ Moisés Lourenço (Swimbora)

2′ Mateus Miranda (Swimbora)

3′ Fernando Miranda (Swimbora)

20-29 anos

1′ Lian Dantas (Remo)

2′ Valdir Chaves (Swimbora)

3′ José Alves (Swimbora)

30-39 anos

1′ Emerson Vale (Top tri)

2′ Gilvan Barata (Vida Longa)

3′ Ariderson Messias (Swimbora)

Acima de 40 anos

1′ Paulo Alencar (Swimbora)

2′ José da Cunha (Feras aquáticas)

3′ Pedro Paulo Katete (Swimbora)

Ads