PC Sororó arranca título com garra
Jogadores e torcedores do PC Sororó vibram muito com o título conquistado na poeira na raça
Ads

Na superação. Assim se define a vitória do PC Sororó sobre a equipe do Cedrinho na tarde do último domingo, 1º de setembro, no campo da vila que leva o nome do time campeão.

Ads

Sob um sol escaldante, as equipes entraram em campo antes mesmo das 16h e começaram seu aquecimento, orações e palavras de incentivo para enfrentar seu adversário não faltaram.

Com arquibancadas lotadas, O PC Sororó começou com uma certa vantagem, pois com a uma torcida mais barulhenta, incentivava seus jogadores e procuravam tirar a concentração dos jogadores do Cedrinho o tempo inteiro.

Com bola rolando o que se via eram duas equipes com uma marcação forte. A cada dividida a poeira subia e sobravam pernas para todos os lados. O jogo era equilibrado, apesar de o Cedrinho ter um elenco mais técnico, o Sororó não dava nenhum espaço para construir jogadas, mas com uma preocupação maior na marcação, também quase não criava.

As duas equipes só levavam perigo à área uma da outra por meio de bolas paradas. As faltas e os escanteios viraram as armas mais perigosas das duas equipes e na maioria das vezes viraram um ‘deus nos acuda a cada bola levantada’. Porém o gol não saía. Antes do apito final o PC Sororó trocou o goleiro e a escolha deu certo, pois ele pegou uma cobrança e outra se perdeu na trave.

Nos pênaltis, a partida ficou 4 a 3 para o PC Sororó e após a última cobrança o elenco se misturou com a torcida e comemorou bastante a vitória heroica.

Ceará Silva, organizador do campeonato, agradecia a todo momento aos parceiros que fizeram esse evento acontecer. Ao final foi entregue a premiação de 5 mil reais ao campeão e 2 mil ao vice. Também foram realizados vários sorteios de brindes aos torcedores e um bingo fechou a festa.

Ads