Correio de Carajás

Redenção: Latrocida e perigoso assaltante de banco são presos

Policiais de Redenção prendem latrocida e perigoso assaltante de banco / Foto: Divulgação

Atualização 15 de julho de 2022 por atila

Dando continuidade às diligências realizadas na terça-feira, 17, em Cumaru do Norte pela Polícia Militar, policiais da Delegacia de Redenção, no sul do Pará, sob o comando do delegado Lucio Flávio, realizaram uma operação e prenderam ontem, quarta-feira, 18, André Tiago Alves Paixão, Jurandi Gomes da Silva, Elias Junior Souza dos Santos e Lucas Araújo Valadares. Eles são acusados de diversos crimes, como homicídio e assalto a banco.

Segundo a polícia, após a prisão, o acusado que se apresentou como “Alan” na verdade tem como qualificação o nome de André Tiago Alves Paixão, conhecido por “Loirinho”. Ele foi condenado a 27 anos e oito meses de reclusão pelo crime de Latrocínio, estando foragido do Município de Paragominas, no nordeste do Pará desde 28 de janeiro de 2019.

Leia mais:

Outro acusado, que é conhecido como “Rizonildo”, também utilizou documento falso ao chegar na unidade policial. Após verificar incompatibilidades, foi constatado que a real qualificação é Jurandi Gomes da Silva, conhecido como “Velho Toca”. Ele já possui diversas passagens criminais, sendo considerado perigoso assaltante de banco que atua na região Norte e Centro-Oeste do País. Contra “Velho Toca” existe um mandado de prisão preventiva.

Os acusados foram indiciados, cada um com sua conduta individualizada, no geral, pelos crimes de roubo majorado na forma tentada, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa, falsa identidade e uso de documento falso. (Tina Santos – com informações da Polícia Civil)