Dando continuidade às diligências realizadas na terça-feira, 17, em Cumaru do Norte pela Polícia Militar, policiais da Delegacia de Redenção, no sul do Pará, sob o comando do delegado Lucio Flávio, realizaram uma operação e prenderam ontem, quarta-feira, 18, André Tiago Alves Paixão, Jurandi Gomes da Silva, Elias Junior Souza dos Santos e Lucas Araújo Valadares. Eles são acusados de diversos crimes, como homicídio e assalto a banco.
Segundo a polícia, após a prisão, o acusado que se apresentou como “Alan” na verdade tem como qualificação o nome de André Tiago Alves Paixão, conhecido por “Loirinho”. Ele foi condenado a 27 anos e oito meses de reclusão pelo crime de Latrocínio, estando foragido do Município de Paragominas, no nordeste do Pará desde 28 de janeiro de 2019.
Outro acusado, que é conhecido como “Rizonildo”, também utilizou documento falso ao chegar na unidade policial. Após verificar incompatibilidades, foi constatado que a real qualificação é Jurandi Gomes da Silva, conhecido como “Velho Toca”. Ele já possui diversas passagens criminais, sendo considerado perigoso assaltante de banco que atua na região Norte e Centro-Oeste do País. Contra “Velho Toca” existe um mandado de prisão preventiva.
Leia mais:Os acusados foram indiciados, cada um com sua conduta individualizada, no geral, pelos crimes de roubo majorado na forma tentada, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa, falsa identidade e uso de documento falso. (Tina Santos – com informações da Polícia Civil)