Um acidente envolvendo o rebocador da balsa do Santa Rosa foi registrado em São Félix do Xingu, no sul do Pará, na manhã do domingo (2). A embarcação naufragou e a causa do incidente ainda está sendo investigada. Não foram registrados feridos.
Após o afundamento do rebocador, a balsa, que transportava passageiros e veículos, ficou à deriva por cerca de uma hora e meia no Rio Xingu até que o 31º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar (GBMSFX) atendesse ao chamado dos passageiros.
O acidente ocorreu por volta das 6 horas, durante a primeira viagem do dia. De acordo com informações fornecidas pelo 31º GBMSFX, com base em depoimentos colhidos no local, o incidente aconteceu enquanto a balsa realizava o contorno de uma ilha nas proximidades da junção dos rios Xingu e Fresco.
Leia mais:Vídeos feitos pelos passageiros mostram o rebocador inclinando até submergir completamente. Com o auxílio de pessoas próximas, o piloto da embarcação conseguiu sair com segurança.
Assim que foi informada sobre o ocorrido, a empresa responsável enviou uma nova embarcação para dar continuidade à viagem, garantindo a segurança dos passageiros e bens transportados.
Dada a gravidade do evento, o caso será registrado na Delegacia de São Félix do Xingu, onde a Polícia Civil irá investigar as causas do naufrágio, os possíveis danos e as responsabilidades envolvidas.
(Theíza Cristhine, com informações de Fato Regional)