Faltando menos de 100 dias para os Jogos Olímpicos de Paris, Rayssa Leal foi a campeã da etapa de San Diego da Street League Skateboarding (SLS), a principal liga de skate street do mundo. A vitória foi conquistada no último sábado (20/04) e é o segundo pódio da jovem maranhense, de 16 anos, neste ano. Em fevereiro, ela garantiu a prata na etapa de Paris.
A pontuação de Rayssa foi de 33,9. Chloe Covell, da Austrália, ficou com a prata marcando 29,8. Completando o pódio, a japonesa Funa Nakayama obteve 21,6 pontos. Na última volta, a brasileira conquistou uma nota inédita: 9,00, sua maior pontuação na SLS até então.
“Estou muito feliz com essa vitória. Fiquei muito nervosa nas semifinais, mas felizmente consegui passar. Todas as skatistas estão de parabéns pelo que fizeram aqui hoje”, declarou Rayssa, após a conquista em San Diego.
Leia mais:Em nove etapas disputadas nos Estados Unidos, essa foi a oitava vitória de Rayssa Leal e a décima dela na SLS.
Briden Hoban no topo do masculino
No masculino, os Estados Unidos dominaram, mas dois brasileiros também subiram ao pódio. O título foi para o americano Braden Hoban, que somou 35,5 pontos. Já os brasileiros ficaram com a prata (Giovanni Vianna, registrando 33,4 pontos); o quarto lugar (Kelvin Hoefler, alcançando 26,9 pontos); e o quinto lugar (Felipe Gustavo, com 26,1 pontos).
(Fonte: O Liberal)