Correio de Carajás

Quem são os jogadores mais bem pagos da NFL em 2022?

Fonte: Unsplash

Quando falamos salários “de milhões”, não é brincadeira com a frase que virou febre hoje em dia. Afinal, os contratos dos jogadores mais bem pagos da NFL rendem milhões nas contas dos atletas e batem recordes a cada renovação.

A relação entre os jogadores mais bem pagos, o fato de serem quarterbacks e a influência que eles têm na hora de escolher os times favoritos a vencer é clara. Basta conferir as principais casas de apostas online, para entender que na NFL, a relação dos times que tem quarterbacks bons e caros estão sempre entre os favoritos. Use o código promocional betclic para ver quais os times com as melhores odds para a próxima temporada

Claro, há algumas exceções, como o fato de Tom Brady ano após ano ter recusado um contrato maior para que o time tivesse mais dinheiro para contratar em outras posições. Mas isso é uma grande exceção à regra. As renovações bombásticas de contratos de Aaron Rodgers e Deshaun Watson prometem gerar movimentação na NFL.

Fato é que salários altos não garantem, necessariamente, bom desempenho de jogadores. Além disso, existem diversos fatores que devem ser levados em consideração na hora de apostar.

Aliás, cabe ressaltar que nosso método de avaliação é baseado nos ganhos de salário anual e não apenas no contrato absoluto. Portanto, leve em consideração os fatores além do valor total de contrato dos nossos cinco jogadores mais bem pagos da NFL.

Aaron Rodgers

A renovação de contrato do atual MVP com o Green Bay Packers veio em março deste ano. Mas o que você pode não saber é que atualmente ele é o jogador mais bem pago da National Football League.

O quarterback de Green Bay saiu da décima posição para o primeiro lugar depois de garantir uma renovação por 200 milhões de dólares. Com isso, Rodgers receberá nada mais, nada menos que 50 milhões em cada um destes quatro anos de contrato. Nada mal, não é mesmo?

Deshaun Watson

Também em março, tivemos o desfecho da novela que envolve o também quarterback Deshaun Watson. Afinal, ele fechou uma troca entre seu até então time Houston Texans e jogará pelo Cleveland Browns.

Ainda que o contrato seja, no total, o mais alto da NFL, valendo 230 milhões de dólares, ele será distribuído ao longo de cinco temporadas. Então, a estrela dos Browns receberá 46 milhões de dólares por ano, ficando em segundo lugar em nossa lista.

Patrick Mahomes

Em terceiro lugar, temos o QB que reinou invicto por dois anos com o seu contrato de 503 milhões de dólares, por dez anos. Sim, o valor altíssimo se tornou o mais alto contrato esportivo do mundo, mas mesmo assim não faz de Mahomes o jogador mais bem pago da NFL.

Você provavelmente deve estar pensando: se dividir o contrato de Mahomes com Kansas City Chiefs em dez anos, o salário dele será maior. No entanto, a NFL estipula no contrato diversos critérios que vão além do salário.

Por isso, o salário de Mahomes por temporada, livre, é de 45 milhões de dólares por ano. Então, o valor restante inclui bônus de assinatura, bônus de treino, entre outros fatores.

Josh Allen

O quarterback do Buffalo Bills, Josh Allen, tem em mãos um contrato de 258 milhões de dólares para jogar por seis anos. Então, com o salário de 43 milhões de dólares por temporada, Allen, que teve seu contrato renovado em 2021, está em quarto lugar.

Aliás, é bom ressaltar que, junto a Mahomes e Rodgers, Josh Allen levou seu time aos playoffs na última temporada. Portanto, é bom ficar de olho neste ano para ver se a cena se repete novamente.

Derek Carr

Derek Carr já presenciou a mudança da franquia (e de cidade) dos Raiders, de Oakland para Las Vegas. Mas, além disso, este ano também foi marcado por renovação de contrato por mais três anos com os Las Vegas Raiders.

O contrato de 121,5 milhões de dólares garante o salário de 40 milhões de dólares anuais a Carr. Esta é a segunda renovação do QB que está nos Raiders desde o seu draft, em 2014. Portanto, cabe aguardar se a aposta do time de Las Vegas vai ser boa ou não nesta temporada.

Comentários

Mais

Velocista Melânia Luz ingressa no Hall da Fama do COB

Velocista Melânia Luz ingressa no Hall da Fama do COB

A velocista Melânia Luz dos Santos passará a integrar o Hall da Fama do Comitê Olímpico do Brasil (COB). A…
Neymar ativa cláusula no contrato e renova com o PSG até 2027, afirma imprensa francesa

Neymar ativa cláusula no contrato e renova com o PSG até 2027, afirma imprensa francesa

Neymar agora tem contrato com o Paris Saint-Germain até 2027. O jogador ativou uma cláusula no vínculo com o clube francês…
Salah renova contrato com o Liverpool até 2025

Salah renova contrato com o Liverpool até 2025

O Liverpool anunciou nesta sexta-feira a renovação de contrato com Mohamed Salah. O clube não divulgou até quando vai o novo vínculo…
CVT de Marabá vence competição de vôlei no Tocantins

CVT de Marabá vence competição de vôlei no Tocantins

A Equipe do CVT Marabá de Voleibol Feminino participou no último final de semana, de 24 a 26, da Copa…
Piquet pede desculpas, mas minimiza termo racista contra Hamilton

Piquet pede desculpas, mas minimiza termo racista contra Hamilton

Após a grande repercussão de uma fala racista direcionada a Lewis Hamilton, o ex-F1 Nelson Piquet se pronunciou por meio…
PSG lança novo uniforme para 2022/23, com faixa branca no peito; veja!

PSG lança novo uniforme para 2022/23, com faixa branca no peito; veja!

O PSG lançou nesta quarta-feira seu novo uniforme, que será usado na temporada 2022/23. A camisa de número 1 da…