Correio de Carajás

Quatro casos de violência doméstica são registrados em Marabá

Seguindo o triste padrão de agressões domésticas ocorridas no final de semana, a primeira delas aconteceu ainda na última sexta-feira (10). Fergnilson Monteiro Lopes foi preso acusado de ameaçar e agredir a ex-companheira, que já possuía uma medida protetiva contra ele. O caso ocorreu na Folha 25, Núcleo Nova Marabá.

Era pouco mais das 21 horas quando os soldados Dias e Harlen chegaram ao local para atender à ocorrência. A polícia encontrou Fergnilson a cerca de 50 metros da casa da vítima. Segundo o relato, antes mesmo de ser abordado, ele teria tentado fugir para uma igreja que ficava ao fundo da própria residência, mas foi contido.

Quase duas horas depois, a polícia foi acionada para atender mais uma ocorrência violência, desta vez na Folha 34, próximo a um hotel, também na Nova Marabá. Roberto Pinto Silva é acusado de agredir a companheira. Ela negou o fato, porém, populares afirmaram que o homem havia cometido o ato.

Leia mais:

Tanto Roberto quanto a vítima estavam visivelmente embriagados e inclusive ofenderam os policiais com xingamentos e palavras de baixo calão.

Quando a guarnição chegou para atender ao chamado, encontrou Roberto segurando um pedaço de madeira. O acusado teria se negado a seguir as ordens dadas para ele. Segundo consta no relato, o homem ainda teria tirado a roupa, ficando somente de cueca.

Foi necessária a ajuda de uma segunda viatura para conter o homem, que lesionou um dos militares.

24 HORAS DEPOIS

Já no sábado (11), por volta das 21 horas, uma viatura realizava rondas pela Vila Itainópolis quando a vítima a abordou e disse aos policiais que havia sido agredida por Marcos Augusto Rodrigues com um pau. Os militares seguiram até o endereço do casal e deram voz de prisão ao acusado.

Duas horas e meia depois, uma nova ocorrência foi registrada na Rua 22, no Residencial Magalhães, no Núcleo São Félix. Francisco das Chagas Alves dos Santos teria agredido a ex-companheira com socos no rosto e no corpo e depois teria fugido do local.

A vítima foi quem recebeu os militares, afirmando que Francisco teria arrombado a porta e entrado contra a sua vontade. Segundo informações dadas pela polícia, a mulher estava muito machucada e teve que ser levada ao HMM, onde recebeu atendimento médico.

O homem foi encontrado na Avenida Homura, no Residencial Magalhães, Núcleo São Félix. Ao avistar a PM, ele ainda tentou fugir, mas sem sucesso.

Todos os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM).

(Milla Andrade com informações de Evangelista Rocha e da Polícia Civil)