Correio de Carajás

Quase 100 policiais militares do Pará contraíram Covid-19 e 11 morreram

A Polícia Militar do Pará divulgou infográfico atualizado nesta segunda-feira (27) onde apresenta um relatório sobre os agentes infectados pelo coronavírus nos últimos 10 dias, mostrando números detalhados de como está o quadro das equipes pelos municípios do Estado.

Segundo o documento, entre os agentes da PM há 97 casos confirmados, 705 suspeitos, 1.007 afastados preventivamente, 11 óbitos por Covid-19, e até o momento nenhum recuperado.

Uma linha do tempo mostra que o pico da doença entre os policiais militares foi no dia 22 de abril, com 178 casos suspeitos, 87 afastamentos preventivos e um caso confirmado. No dia 25 de abril, foi relatado o maior número de casos confirmados, com sete.

Leia mais:

Os batalhões com mais casos confirmados estão na capital, Belém, sendo o 2º e o 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM) com sete e cinco casos, respectivamente. Logo depois aparece o Comando de Missões Especiais (CME) com cinco casos.

A região metropolitana de Belém também lidera com os casos suspeitos, sendo 57 no 20º BPM e 46 no 1º BPM. O terceiro lugar fica com o 6º BPM no município de Ananindeua, com 26 casos confirmados.

MARABÁ
Em Marabá, o comandante do 4º BPM, tenente-coronel David Sarah Lima, informou ao Portal Correio de Carajás nesta terça (28) que não há casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 entre agentes da PM. Acrescentou que todos os policiais que fazem parte do grupo de risco estão em afastamento preventivo e preferiu não revelar os números por questões de segurança. (Zeus Bandeira)