Correio de Carajás

PSTU oficializa Cleber Rabelo como candidato a governador do Pará

Candidato é operário do setor da construção civil.

PSTU oficializa Cleber Rabelo como candidato a governador do Pará — Foto: Reprodução/TV Liberal

O PSTU oficializou nesta terça-feira (26), em convenção estadual da sigla em uma sede social, em Belém, a candidatura de Cleber Rabelo a Governador do Estado.

A candidata à vice-governadora é a professora Benedita Amaral (PSTU). Ela não estava no evento durante o lançamento.

Durante a convenção, iniciada às 18h30, foi anunciado o nome do professor da UFPA João Santiago (PSOL) à vaga ao Senado Federal.

Leia mais:

O partido lançou ainda um candidato ao cargo de deputado estadual e uma candidata para a vaga de deputada federal.

Histórico

 

Nascido em Bacuri, no Maranhão, Cleber Rabelo tem 49 anos, é operário do setor da construção civil e ajudante de ferreiro.

É casado, pai de dois filhos e membro licenciado do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Belém. Tem 19 anos de militância no PSTU e, em 2012, foi eleito vereador pelo partido, cumprindo mandato de 4 anos.

A pré-candidatura dele ao governo do Pará foi anunciada no dia 16 de junho, com a presença da pré-candidata do mesmo partido, Vera Lúcia, à presidência.

Convenção do PSD

 

O PSD decidiu não lançar candidato próprio ao governo do estado do Pará e deve fazer coligação com o MDB, partido do atual governador Helder Barbalho.

A convenção do partido ocorreu nesta terça-feira (26), no horário das 17h, em uma sede social, no bairro de Nazaré, em Belém. O evento contou com a presença de filiados, deputados, prefeitos e vereadores.

O partido vai lançar 12 candidatos ao cargo de deputado estadual e 14 para o cargo de deputado federal.

Convenção do União Brasil

 

A convenção do União Brasil também foi realizada nesta terça-feira (26), às 17h, em uma sede social de uma escola de samba no bairro do Jurunas, em Belém.

O partido decidiu lançar 42 candidatos para a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) e 18 para o cargo de deputado, na Câmara Federal.

O partido anunciou a coligação com o MDB, que tem o atual governador Helder Barbalho como candidato à reeleição ao governo do estado.

Convenção Republicanos

 

O Republicanos também realizou nesta terça-feira (26), às 19h, a convenção estadual da sigla no ginásio poliesportivo de Marituba, Região Metropolitana de Belém.

O partido oficializou a candidatura de 40 candidatos estaduais e 17 nomes para a Câmara Federal, em Brasília.

(Fonte:G1)

Comentários