Correio de Carajás

Proprietário de terreno poderá ser multado pela Semma por causa de incêndio

Vários pneus foram queimados causando uma enorme fumaça preta na cidade - Foto: Evangelista Rocha

Um incêndio de grandes proporções assustou os marabaenses na tarde desta quarta-feira, 16. Um grande nuvem de fumaça preta – que era vista de longe, como Núcleo São Félix ou Bairro Novo Horizonte – causou uma enorme apreensão na população, que já tem sofrido com o mesmo problema todos os dias.

O CORREIO esteve no local, com acesso pela Rodovia Transamazônica, próximo ao supermercado Líder, na Folha 31, Nova Marabá. Um grande terreno, possivelmente utilizado por oficinas e ferro velho, a área estava tomada por pneus que foram rapidamente atingidos pelo fogo.

Segundo informações da Defesa Civil do município, não se sabe as causas iniciais do incêndio. Contudo, populares informaram que o fogo começou em uma área de terreno baldio que fica nas proximidades da Folha 31 e se alastrou pelo terreno de propriedade particular.

Leia mais:

“Estamos aguardando a Secretaria de Meio Ambiente para saber as causas do incêndio. Eles irão fazer todo o levantamento e montar um laudo sobre esse incêndio”, disse Marcos Andrade, coordenador do órgão, que ressalta que todos os dias, desde o início de agosto, estão sendo registrados uma média de quatro focos de incêndio em Marabá.

Marcos alerta que não existe necessidade de as pessoas tacarem fogo nos lixos ou em áreas de mata. “Pedimos que quem tem seus lotes privados façam a limpeza dos seus terrenos. Essa fumaça toda não é só uma questão ambiental, é de saúde pública”.
(Ana Mangas)