Correio de Carajás

Promotores de Marabá vão combater ilegalidade no terceiro setor

Promotores e servidores do Ministério Público de Marabá e região participam do treinamento do CAO
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Foi realizada nesta quinta-feira (16), em Marabá, a oficina “O Ministério Público e o Terceiro Setor”, promovida pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) para aprimorar a atuação das Promotorias de Justiça da região administrativa sudeste I com atribuições para fiscalizar o terceiro setor no combate à ocorrência de atos de Improbidade administrativa e de corrupção cometidos por entidades de interesse social sem fins lucrativos e pelo poder público na utilização de recursos públicos.

A iniciativa é do Núcleo do Terceiro Setor, Centro de Apoio Operacional Cível (CAO Cível) e Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) do MPPA.

A oficina iniciou com a palestra “Atuação do Ministério Público no Terceiro Setor”, ministrada pelo promotor de Justiça Sávio Rui Brabo de Araújo, coordenador do Núcleo do Terceiro Setor, e continuou pela parte da tarde com o tema “Prestação de contas do Ministério Público na fiscalização das organizações do Terceiro Setor”, ministrado pela assessora contábil do MPPA, Antônia Carleana Moura.

Leia mais:

O evento foi finalizado com a exposição do tema “O papel do Núcleo do Terceiro Setor do Ministério Público e suas atividades institucionais”, feita pelo promotor de Justiça Sávio Rui Brabo e pela servidora Lídia Coimbra, também do Núcleo do Terceiro Setor.

Além de capacitar os membros e servidores, o evento cumpre com as metas de interiorização das atividades do Núcleo do Terceiro Setor e do Centro de Apoio Operacional Cível, tendo em vista o expressivo número de entidades subvencionadas pelo poder público, as quais devem ser fiscalizadas pelo MPPA, não apenas porque recebem recursos públicos, mas, sobretudo, devido à importância de tais atividades para as populações, envolvendo, por isso, interesses coletivos e difusos.

Mais

Tião agenda reunião com professores de Marabá para negociar dívida

Tião agenda reunião com professores de Marabá para negociar dívida

Os professores da rede municipal podem, finalmente, ter um encontro cara a cara com o prefeito Tião Miranda, de Marabá.…
Centenas ignoram vírus e aglomeram na Orla de Marabá

Centenas ignoram vírus e aglomeram na Orla de Marabá

Aglomeração, falta de uso de máscara, som alto, consumo de bebidas alcoólicas e desrespeito às medidas de segurança. Foi isso…
Autoescolas reivindicam centro de treinamento em protesto

Autoescolas reivindicam centro de treinamento em protesto

Uma manifestação pacífica tomou conta da entrada da sede da Prefeitura de Parauapebas, promovida pela Associação das Autoescolas de Parauapebas…
Já entregou o IRPF? Prazo acaba dia 31

Já entregou o IRPF? Prazo acaba dia 31

Se você ainda não entregou sua declaração do Imposto de Renda 2021 (IRPF) é melhor se apressar, o prazo acaba…
Cadastro para regularização fundiária do Bairro Liberdade continua

Cadastro para regularização fundiária do Bairro Liberdade continua

As equipes da Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab) e do Instituto de Terras do Pará (Iterpa) retornaram,…
Webinário debate os impactos da pandemia no setor cultural

Webinário debate os impactos da pandemia no setor cultural

Shows cancelados, cinemas fechados e visitação suspensa a museus e espaços culturais. Eis o cenário que o setor cultural vive…