Correio de Carajás

“Professor” Wando chega pra tirar Águia da lanterna

Técnico genuinamente marabaense, ex-jogador tem missão espinhosa nesta quarta-feira contra o Independente

A semana começou agitada no ninho do Águia de Marabá. A saída do técnico Samuel Cândido e a chegada imediata de Wando da Costa mexeu com muita coisa dentro do time. Além disso, três jogadores devem ter seus contratos rescindidos nesta terça-feira, 8, por “baixo nível técnico”.

Um empate e duas derrotas – uma delas por goleada. Foram necessárias apenas três partidas no Campeonato Paraense 2022 para o experiente técnico Samuel Cândido deixar o comando do Águia de Marabá.

Wando, que já foi atacante do Azulão de Marabá, assumiu ontem o comando da equipe, tendo ao seu lado outro marabaense, Chicão, também rodado em clubes do País e que já vestiu a camisa do Águia como volante. “Temos pouco tempo e muito trabalho”, disse ele à Imprensa, momentos antes de usar um quadro no meio do campo para dar uma aulinha de posicionamento aos jogadores.

Leia mais:
Wando da Costa (boné) e Chicão: dois marabaenses de nascimento comandam pela primeira vez o Águia de Marabá
Wando da Costa (boné) e Chicão: dois marabaenses de nascimento comandam pela primeira vez o Águia de Marabá / Foto: Divulgação

Wando foi apresentado ao elenco dentro do Zinho Oliveira pela diretoria, com as presenças do presidente Sebastião Ferreira Neto, o Ferreirinha, e Pedrinho Corrêa, vice.

Questionado pelo Portal Correio de Carajás sobre o momento em que perceberam que precisava ser feita a mudança na direção técnica da equipe, Pedrinho contou que, ao ser montado o elenco atual, uma das primeiras preocupações era de oferecer todas as condições para a comissão técnica e jogadores. “Houve pedido de mudança na comissão, com novo treinador; mudamos. Houve pedido na mudança de jogadores, fizemos. Então, preparamos toda estrutura para a equipe. Passaram 29 dias em Parauapebas, para a pré-temporada, em hotel e centro de treinamento, justamente para que pudéssemos fazer uma boa estreia. Infelizmente, passaram-se três rodadas e os resultados não vieram”, lamentou.

Ele lembra que o Campeonato é muito curto, com apenas 8 jogos na primeira fase. “Já se passaram três, então alguma atitude precisava ser tomada. Infelizmente, chegamos a essa decisão em conjunto. Houve essa iniciativa da troca do comando técnico”, informou.

Pedrinho afirma que a diretoria está apostando todas as fichas em Wando da Costa para tentar mudar a realidade atual. “Temos quatro jogos dentro de casa, temos plenas condições de reverter essa situação, e pra que isso aconteça alguma coisa precisava ser feita”.

Pedrinho Corrêa revelou que três jogadores deverão ser dispensados nesta terça-feira por “baixo nível técnico”. Porém, não adiantou os nomes, justificando que os atletas precisarão ser informados, primeiramente.

Além da alteração no comando técnico, o Águia está contratando alguns reforços. O lateral direito Levy já estreou contra o Caeté, além do volante Daniel, que já jogou no Azulão, estava na Arábia Saudita.

O Barbudão

O atual técnico do Águia, que está com barba longa, já teve experiência relativamente exitosa à frente do Itupiranga pelo Campeonato Paraense. Experiente e habilidoso como jogador, atuou de forma destacada no Vila Nova-GO, Cruzeiro-MG e Botafogo-RJ, dentre outros times nacionais e até experiência fora do Brasil.

Ele já foi jogador do Águia de Marabá em vários jogos importantes do Campeonato Paraense e Brasileiro. Ele estará à frente da equipe no confronto desta quarta-feira, 9, no Estádio Zinho Oliveira, diante do Independente de Tucuruí, às 20 horas.

O novo treinador do Águia já comandou a equipe na tarde desta segunda-feira / Fotos: Divulgação
O novo treinador do Águia já comandou a equipe na tarde desta segunda-feira / Fotos: Divulgação

Tão logo a mudança foi anunciada, os torcedores reagiram positivamente nas redes sociais. Marcus Vinícius Abreu opinou que a escolha foi acertada: “Foi bem no Itupiranga, entende de futebol, tem pensamentos modernos. Torcendo pra dar certo”.

Marlyson Coutinho foi outro que elogiou e deu palpite ao mesmo tempo: “Aí sim, agora falta um atacante pra fazer gol, porque esses que têm não finalizam uma o jogo todo”.

Mas há também aqueles que ironizam: “Boa contratação! Agora é só trazer 10 jogadores bons, porque só quem corre nesse time é o Wendell”, criticou Vinicius Lima.

Nas arquibancadas do estádio, os torcedores presentes na tarde de ontem vibraram com a mudança do comando da equipe. (Ulisses Pompeu – com informações da Assessoria do Águia)