A Polícia Civil de Marabá divulgou hoje, sexta-feira (8), ter prendido o professor Josenilson Souza dos Santos, acusado de estupro de vulnerável contra a enteada, de apenas 9 anos. Pela 1ª Vara Criminal de Marabá foi expedido mandado de prisão preventiva, requerido em abril do ano passado pela delegada Ana Paula Fernandes, à época titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca).
De acordo com as informações da Polícia Civil, o crime ocorreu em outubro de 2017, no Núcleo Cidade Nova. Ao Portal Correio de Carajás a delegada Ana Paula informou nesta tarde que a denúncia foi feita pela avó da criança enquanto o homem mantinha relacionamento com a mãe da menina.
Segundo a delegada, a criança narrou que foi vítima de atos libidinosos algumas vezes. “Ela falava que tinha muito medo dele e que ele falava várias obscenidades para ela. Ia no quarto dela de madrugada e apalpava a criança”, afirmou a delegada. Após a denúncia, ele fugiu por um tempo de Marabá.
Leia mais:A autoridade policial acrescentou que a vítima foi submetida ao exame sexológico no Instituto Médico Legal (IML) que não apontou conjunção carnal, mas para a caracterização do crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A, do Código Penal, basta que o agente pratique qualquer ato libidinoso com pessoa menor de 14 anos.
O Portal Correio de Carajás não teve acesso ao preso e até o momento não identificou advogado de defesa para colher a versão do acusado para os fatos. (Luciana Marschall)