Foi preso na manhã de hoje, segunda-feira, 19, o professor Dailson De Jesus Freitas Viana, acusado de abusar sexualmente das alunas da escola onde trabalha, em Parauapebas. O professor faz parte da rede de educação infantil do município e as vítimas dele seriam meninas na faixa etária de 8 anos.
Ele foi preso assim que chegou à escola onde trabalha, cujo nome não foi divulgado, pela delegada Yanna Azevedo, diretora da 20ª Seccional Urbana de Parauapebas. Segundo a delegada, as denúncias contra o professor chegaram à Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) e Delegacia Especializada de Atendimento a Criança e ao Adolescente (Deaca) na semana passada.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que já está tomando as medidas administrativas cabíveis contra o professor. A Secretaria não quis informar o nome da escola, justificando que a medida é para não causar pânico nos pais dos alunos por conta do caso. Mais informações na edição de amanhã do Jornal Correio. (Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto)
Leia mais: