Um muro subterrâneo foi construído em volta dos pavilhões da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP) para impedir que os presos tentem escapar fazendo escavações. De acordo com a empresa que administra a unidade, quatro túneis foram descobertos pelos agentes prisionais apenas neste ano. Apesar disso, há quase dois anos nenhuma fuga é registrada no local.
A barreira subterrânea foi construída ao longo do corredor externo que separa os pavilhões, contornando a área de banho de sol e a muralha de segurança da unidade. Após a abertura da vala foram injetados 116 metros cúbicos de concreto usinado.
A obra foi feita pela empresa que administra a unidade, a Embrasil Serviços. O investimento foi de R$ 40 mil, valor que não está previsto no contrato firmado com a Secretaria de Estado de Cidadania e Justiça (Seciju), segundo a firma.
Leia mais:As tentativas de fuga são frequentes e muitas ocorrem pela escavação de buracos. Diversos túneis foram encontrados nos últimos anos. Em um deles contava até com iluminação e ventiladores.
(Fonte:G1)