Correio de Carajás

PRF resgata empresário sob a mira de revólver

Empresário do setor de joias recebeu uma ligação do acusado que se dizia interessado em comprar um cordão de ouro, mas era uma armadilha para um assalto

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Altamira conseguiu negociar e libertar um empresário mantido refém dentro de um carro e na mira de arma de fogo. A vítima não teve o nome divulgado. O acusado pelo crime é Rodrigo Batista Dias. O homem foi autuado em flagrante na 22ª Seccional Urbana da Polícia Civil.

Rodrigo Batista foi autuado em flagrante por roubo tentado

De acordo com o policial rodoviário federal, Ricardo Achartz, na manhã desta quarta-feira (8), por volta das 10h, uma equipe acabara de sair de uma audiência na Vara Agrária de Altamira quando se deparou com um carro que estacionou ao lado da viatura e o condutor pediu socorro.

“Percebemos ali que havia um cidadão sob a mira de uma arma de fogo”, relata o agente federal. Dentro do veículo estava a vítima e o assaltante. Diante da situação, os PRFs cercaram o veículo e conseguiram convencer o acusado a se entregar, pois não tinha mais como o assalto ser concretizado.

Leia mais:

Passado o susto, a vítima, um empresário do setor de joias, contou aos policiais que recebeu uma ligação de Rodrigo Batista que se dizia interessado em comprar um cordão de ouro. Ao atendê-lo, o empresário foi surpreendido pelo acusado que estava armado.

A vítima relembra que foi obrigada a entrar no carro e dirigir em direção ao Aeroporto da cidade. E quando passava pela Avenida Tancredo Neves, o empresário avistou a viatura policial, parou o veículo e abriu a janela.

Rodrigo portava um revólver calibre 38 e cinco munições intactas. A autoridade policial instaurou inquérito para investigar a participação de outros envolvidos no crime. (Antônio Barroso)